Viagora

Covid-19: veja pontos de vacinação no feriado de Carnaval em Teresina

De acordo com a FMS, as urgências e emergências dos hospitais públicos municipais de Teresina estarão funcionando normalmente no feriado de carnaval.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai manter postos de vacinação contra a Covid-19 abertos nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, durante o período carnavalesco na cidade de Teresina.

De acordo com a FMS, na segunda e quarta, dias 12 e 14, o posto de vacinação do Teresina Shopping estará aberto de 13h às 19h. Enquanto na terça, dia 13, ficarão abertas as salas de vacina localizadas nas maternidades Wall Ferraz, Promorar, Buenos Aires e Satélite, nos horários de 8h às 16h. 

A fundação informou ainda que as urgências e emergências dos hospitais públicos municipais de Teresina estarão funcionando normalmente no feriado de carnaval.

Foto: ReproduçãoVacinação da Covid-19 durante o feriado de carnaval
Vacinação da Covid-19 durante o feriado de carnaval

Além disso, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por serem serviços de urgência e emergência, funcionarão normalmente. O setor de internações das maternidades da rede municipal também estará operando.

De acordo com a FMS, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica ao longo de todo o feriado. E a equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para administração de vacina contra a raiva em cães e gatos.

A FMS informou ainda que nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), devido o feriado, a maioria das salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) não funcionarão, o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, que integra a rede de atendimentos ambulatoriais, também.

A área administrativa da Fundação Municipal de Saúde também estará fechada e os serviços retomarão na quinta-feira, 15 de fevereiro.

Facebook
Veja também