FMS de Teresina escolhe IDECAN para organizar concurso público
Segundo Ítalo Costa, presidente da FMS, dadas as circunstâncias atuais, a realização do concurso é vital.
FMS escolhe IDECAN para organizar concurso público
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) optou pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) para gerir o próximo Concurso Público destinado ao preenchimento de cargos efetivos. A decisão administrativa de número 430 foi oficializada hoje (15), conforme publicação no Diário Oficial do Município.
O último concurso público promovido para a contratação de funcionários efetivos pela FMS remonta a 2011. Desde então, os testes seletivos anteriores, referentes aos Editais n° 001/2019 e n° 001/2020, tiveram suas validades expiradas em datas distintas: 20 de agosto de 2021 e 11 de maio de 2021, respectivamente. Não há margem para renovação adicional, conforme informações fornecidas pela diretoria de Recursos Humanos da FMS.
Atualmente, a FMS mantém um contingente de aproximadamente 11 mil servidores efetivos em sua equipe, dos quais uma fração de aproximadamente 1/12 está afastada legalmente, demandando substituição imediata.
O concurso é imprescindível para suprir a demanda por profissionais em diversas áreas, a fim de atender ao interesse público da FMS, conforme estipulado pela Lei Municipal 3.290/2004, além de outras disposições legais aplicáveis.
Segundo Ítalo Costa, presidente da FMS, dadas as circunstâncias atuais, a realização do concurso é vital para assegurar a continuidade dos serviços públicos sob responsabilidade da fundação, evitando qualquer prejuízo à comunidade.
-
Ministério Público vai vistoriar mais de 300 escolas públicas no Piauí
A iniciativa faz parte do Projeto Sede de Aprender, desenvolvido nacionalmente pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). -
Piauí tem mais de 2,7 milhões de eleitores aptos a votar em 2026, aponta TSE
De acordo com o levantamento, a capital conta com o maior eleitorado, sendo 592.180 cidadãs e cidadãos aptos a votar. -
Rompimento de adutora deixa mais de 20 bairros sem água em Teresina
Com a conclusão, o abastecimento deve ser retomado gradativamente, iniciando pelas regiões mais baixas. -
Inscrições para projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina estão abertas até agosto
O projeto possui como público-alvo estudantes do 5º ao 9º ano e do 1º ao 2º ano do Ensino Médio. -
Eturb registra furto de 10 mil metros de cabos de iluminação pública em Teresina
O relatório informou que, no período foram furtados 10.009 metros de cabos, situação que compromete o funcionamento da iluminação em diversos pontos da cidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir