Viagora

Mutirão de catarata é iniciado no Hospital de Uruçuí

Neste novo ciclo de consultas oftalmológicas, estão programadas 500 consultas para viabilizar aproximadamente 400 cirurgias.

O Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, deu início a mais uma etapa de triagem para cirurgias de catarata, em um esforço conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para proporcionar acesso à saúde ocular de qualidade no Piauí.

De acordo com a Sesapi, neste novo ciclo de consultas oftalmológicas, estão programadas 500 consultas para viabilizar aproximadamente 400 cirurgias. As triagens para as cirurgias de catarata estão marcadas para os dias 15 e 16 de março, com as cirurgias planejadas para os dias 03 e 04 de abril.

Rafael Veloso, diretor do hospital, ressalta a importância dessa ação para aqueles que aguardam ansiosamente por uma visão clara e uma vida renovada, agradecendo ao governador Rafael Fonteles e ao secretário Estadual de Saúde, Antonio Luiz, por tornarem o mutirão possível. "Juntos, estamos transformando vidas e promovendo o bem-estar de nossa comunidade", destaca.

Dirceu Campêlo, superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, destaca a relevância da descentralização desses procedimentos para melhorar a qualidade de vida da população idosa do estado.

Facebook
Veja também