Viagora

Senadora Damares Alves visita à Casa da Mulher Brasileira em Teresina

Além da senadora, estiveram presentes o deputado federal Jadiel Alencar e a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Cristiane Britto.

Neste sábado (16) ocorreu a cerimônia pela implementação e pelo funcionamento da Casa da Mulher Brasileira em Teresina com a presença da senadora, Damares Alves, para conhecer as atividades do local e receber a honraria das mãos do prefeito Dr. Pessoa.

Durante a visita, o prefeito Dr. Pessoa, acompanhado da secretária da Mulher, Karla Berger, e da senadora Damares, percorreram as instalações da Casa, cumprimentando funcionários, técnicos e autoridades locais e federais.

Foto: Reprodução/ InstagramSenadora Damares Alves visita à Casa da Mulher Brasileira
Senadora Damares Alves visita à Casa da Mulher Brasileira

Em seu discurso, Damares enfatizou a relevância do espaço no combate à violência contra as mulheres em todo o país.  “Este belo espaço contém delegados e defensores para auxiliar a vítima, além de funcionar 24 horas. Teresina tem o privilégio de oferecer aqui um equipamento em que, no mesmo lugar, está toda a rede de proteção da mulher. Por isso, me sinto honrada de fazer parte desta gestão que oferece aqui na capital um espaço onde as mulheres têm a certeza de que estarão com todos os seus direitos resguardados”, disse a senadora.

Antes de conceder a Medalha de Honra ao Mérito Conselheiro Saraiva à senadora, o prefeito Dr. Pessoa destacou algumas ações de sua administração para promover os direitos das mulheres e combater o machismo e o feminicídio.

Durante a visita de Damares Alves, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Teresina, Karla Berger, reforçou a importância do apoio e assistência disponíveis na Casa para mulheres vítimas de violência.

Além da senadora, estiveram presentes o deputado federal Jadiel Alencar e a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Cristiane Britto.

Localizada na Zona Norte, a Casa funciona 24 horas e representa um marco para a capital, concentrando diversos serviços em um único complexo. Teresina é uma das 8 capitais brasileiras que possuem essa estrutura.

Facebook
Veja também