Senadora Damares Alves visita à Casa da Mulher Brasileira em Teresina
Além da senadora, estiveram presentes o deputado federal Jadiel Alencar e a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Cristiane Britto.
Neste sábado (16) ocorreu a cerimônia pela implementação e pelo funcionamento da Casa da Mulher Brasileira em Teresina com a presença da senadora, Damares Alves, para conhecer as atividades do local e receber a honraria das mãos do prefeito Dr. Pessoa.
Durante a visita, o prefeito Dr. Pessoa, acompanhado da secretária da Mulher, Karla Berger, e da senadora Damares, percorreram as instalações da Casa, cumprimentando funcionários, técnicos e autoridades locais e federais.

Em seu discurso, Damares enfatizou a relevância do espaço no combate à violência contra as mulheres em todo o país. “Este belo espaço contém delegados e defensores para auxiliar a vítima, além de funcionar 24 horas. Teresina tem o privilégio de oferecer aqui um equipamento em que, no mesmo lugar, está toda a rede de proteção da mulher. Por isso, me sinto honrada de fazer parte desta gestão que oferece aqui na capital um espaço onde as mulheres têm a certeza de que estarão com todos os seus direitos resguardados”, disse a senadora.
Antes de conceder a Medalha de Honra ao Mérito Conselheiro Saraiva à senadora, o prefeito Dr. Pessoa destacou algumas ações de sua administração para promover os direitos das mulheres e combater o machismo e o feminicídio.
Durante a visita de Damares Alves, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Teresina, Karla Berger, reforçou a importância do apoio e assistência disponíveis na Casa para mulheres vítimas de violência.
Além da senadora, estiveram presentes o deputado federal Jadiel Alencar e a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Cristiane Britto.
Localizada na Zona Norte, a Casa funciona 24 horas e representa um marco para a capital, concentrando diversos serviços em um único complexo. Teresina é uma das 8 capitais brasileiras que possuem essa estrutura.
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical.São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial .IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributáriosAcusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro.Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir