Viagora

Ponte Estaiada de Teresina ficará vermelha para alertar sobre a tuberculose

A Ponte João Isidoro França ganha iluminação especial, iniciada de quinta-feira (14) até o dia 23 de março.

Nesta quinta-feira (14), a Ponte Estaiada João Isidoro França ganha iluminação especial que vai até o dia 23 de março, em alusão ao Programa Municipal contra a Tuberculose, desenvolvido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A iluminação da Ponte Estaiada foi realizada por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), da Prefeitura de Teresina.

Segundo a FMS, a busca ativa para identificar casos de tuberculose na população é através do trabalho dos agentes comunitários de saúde. Outras ações relacionadas ao programa são as atividades informativas sobre a doença nas Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com o presidente da ETURB, João Duarte, a Ponte Estaiada é um dos principais pontos turísticos da cidade, usá-la para fortalecer as campanhas é uma questão de utilidade pública.

“Este é um dos nossos pontos turísticos mais vistos. Muita gente passa por ela no seu dia a dia, portanto não podemos deixar de incluí-la nas campanhas de conscientização. Nosso objetivo aqui é alertar os teresinenses sobre os sintomas, prevenção, diagnóstico e tratamento da tuberculose”, declarou João Duarte.

Além disso, coordenador de Iluminação Pública, Paulo Roberto da Iluminação ainda ressalta que, o prefeito por ser médico, sempre foi muito sensível às causas que envolvem a saúde da população. “Dessa forma, seria impossível não participar de uma campanha tão importante, com causas tão nobres como essas”, disse coordenador.

Facebook
Veja também