Viagora

FMS faz mutirão de consultas e exames ginecológicos neste sábado

O mutirão é exclusivo para mulheres em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que foi celebrado neste mês de março.

Neste sábado (23), acontece o primeiro mutirão exclusivo para área da ginecológica da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O atendimento será no Centro Integrado Lineu Araújo.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, a ação vai ofertar consultas e exames aos usuários de Teresina que estão em fila de espera aguardando atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O critério para ser atendido nos mutirões é a ordem do paciente na fila de espera da regulação do SUS.

O mutirão é exclusivo para mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, chamando atenção para os cuidados e prevenção para o câncer de mama e colo de útero.

Os usuários que estão na regulação para consultas e exames especializados estão sendo contactados via Whatsapp e pelos agentes de saúde para participarem dos mutirões. O paciente, após receber o contato, deve ir à Unidade Básica de Saúde (UBS), para pegar o comprovante de agendamento e se dirigir ao Lineu Araújo.

A FMS vai realizar cinco mutirões, sempre aos sábados, das 8h às 14h, e deve realizar o total de mais de 5 mil atendimentos.

Facebook
Veja também