Viagora

Mães protestam contra falta de tratamento em clínicas da Humana Saúde de Teresina

O ato foi realizado na manhã desta terça-feira (26), na Avenida Frei Serafim na zona Central de Teresina.

Nessa segunda-feira (25), as mães de crianças com deficiência realizaram um protesto em frente a sede da Humana Saúde contra o descumprimento de obrigações das operadoras de saúde. O ato ocorreu na Avenida Frei Serafim, zona Central de Teresina.

Segundo as mães atípicas, o repasse financeiro para clínicas onde seus filhos realizam terapias prescritas por médicos, não está ocorrendo há vários meses. As operadoras de saúde são obrigadas judicialmente a fazer o pagamento para clínicas de tratamento.

Foto: Divulgação/ InstagramProtesto de mães atípicas em frente a Humana Saúde
Protesto de mães atípicas em frente a Humana Saúde

Desta forma, as protestantes afirmam que não estão recebendo o auxílio necessário apesar dos altos custos dos planos de saúde. Fonoterapia, fisioterapia, psicologia e neuroterapia são alguns dos serviços negligenciados pela operadora de saúde.

Outro lado

Procurado pelo Viagora, a operadora informou através de assessoria que posteriormente será emitido um esclarecimento. 

Confira a nota de esclarecimento encaminhada pela assessoria da Humana Saúde.

A Humana Saúde recebeu na manhã do dia 25 de março (segunda-feira) um grupo de mães de crianças portadoras de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Na ocasião, a operadora assegurou que tem ampliado o atendimento especializado em sua rede própria, tendo duplicado a oferta de vagas em 2024 e já com projeto de expansão ainda para este ano.

Também reforçou que está em acompanhamento frequente dos serviços prestados em sua rede credenciada, buscando melhorias no atendimento e soluções conjuntas às questões apresentadas.

A Humana Saúde reafirma ainda o seu compromisso com a qualidade do atendimento aos pacientes com neurodiversidades, dando suporte e acolhimento às suas famílias.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também