Viagora

PT precisa se fortalecer nos municípios, declara Gil Carlos

O petista afirmou que vai participar com muita intensidade do processo eleitoral municipal de 2024.

O deputado estadual Gil Carlos (PT), relatou, em entrevista ao Viagora, a importância das eleições municipais e enfatizou que vai participar de forma efetiva de todo o processo eleitoral deste ano.

O parlamentar afirmou que estará presente e dando apoio ao partido no pleito municipal de 2024. "Isso requer um exercídio muito grande, de visitas, de debates e de reuniões, para assim fotalercermos o que é mais importante: a democracia. Além disso, através dessa participação, também tornamos forte o movimento municipalista", relatou.

Gil Carlos declarou também ser um deputado municipalista. "Reconheço a importância do protagonismo dos municípios para o desenvolvimento do Brasil, para que cada vez mais possamos evoluir superando as nossas diferenças regionais e sociais", enfatizou.

Ainda sobre o pleito municipal, o deputado complementou: "As eleições municipais são muito importantes e exigem envolvimento nosso [dos deputados] porque nós representamos essas bases. É um momento em que se debate as questões locais e que os eleitores, cidadãos e cidadãs, vão escolher através do livre arbítrio, com o exercício da democracia, aqueles que vão representar, liderar os seus municípios através dos poderes legislativo e executivo", afirmou.

Ainda sobre o assunto o petista declarou: "Nós precisamos fortalecer os municípios, não só transferindo as responsabilidades de políticas públicas mas dando as condições necessárias para poder aplicá-las de maneira qualitativa, universal e mais efetiva possível para a população", disse ele.

Facebook
Veja também