Viagora

PRF apreende 11 kg de maconha dentro de carro em Floriano

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidos 20 tabletes de substância análoga à maconha nessa quinta-feira (07).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 20 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 11,475 kg, que estavam escondidos dentro de um veículo. A ação ocorreu na manhã dessa quinta-feira (07), na BR 343, no KM 596, no município de Floriano.

De acordo com a PRF, o veículo foi recolhido ainda na quarta-feira (06), quando as guarnições realizavam abordagens dinâmicas para prevenir acidentes e embriaguez ao volante. Ao abordar o condutor do veículo, os policiais identificaram respostas contraditórias e um nervosismo incomum.

Ainda segundo a polícia, o motorista relatou que estava a caminho da praia no estado do Piauí, mas o veículo foi apreendido devido ao licenciamento atrasado. Um fato que chamou atenção da equipe de plantão foi o mau estado de conservação interno do veículo, com várias peças soltas e um odor forte semelhante ao da cannabis sativa, conhecida como maconha.

A PRF informou que a detecção de ilícitos foi comprometida por conta das circunstâncias do momento, por isso foi emitido um auto de infração e o veículo foi recolhido.

No dia seguinte a ocorrência, a PRF realizou uma busca minuciosa e localizou os entorpecentes em um compartimento oculto (fundo falso) no porta-malas do veículo. Desta forma, o veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floriano-PI para adoção dos procedimentos necessários.

Facebook
Veja também