Viagora

MDB vai se fortalecer ainda mais na eleição de 2024, diz Marcelo Castro

O senador explicou que o MDB vai se consagrar como um dos maiores partidos, junto ao PT, PSD e Progressistas.

Nesta sexta-feira (05), o presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, declarou que a sigla montou uma chapa de vereadores forte para a disputa na cidade de Teresina e que sairá como uma das quatro maiores partidos do estado.

O senador afirmou que o partido pretende eleger uma bancada que corresponda à sua tradição. “Então, nós estamos formando uma chapa forte para disputar agora no pleito a chapa de vereadores. Nós já temos o pré-candidato a vice-prefeito que é Paulo Márcio e esperamos fazer uma boa campanha, eleger o nosso prefeito e eleger também uma chapa de vereadores que corresponda ao nome e à tradição do MDB aqui em Teresina”, afirmou. 

Foto: Matheus Santos/ViagoraMarcelo Castro
Marcelo Castro

Em relação aos municípios, Marcelo Castro explicou que o MDB vai se consagrar como um dos maiores partidos, junto ao PT, PSD e Progressistas.

“O MDB sempre foi um partido forte no Piauí e continua sendo forte. A minha expectativa, depois nós vamos confirmar se estou certo, é de que o MDB vai sair como um dos quatro maiores partidos do Piauí. O MDB, o PT, o PSD e o Progressistas, o PP. Então, eu acredito que no final da eleição eles sairão, esses quatro partidos”, ressaltou.

O presidente do MDB enfatizou que o partido lançou o maior número de pré-candidatos para manter seu legado. “A hora do partido se fortalecer é exatamente na eleição municipal e essa é a tradição do MDB, que sempre foi o partido do Brasil que teve um maior número de prefeitos, falando depois da redemocratização, vereadores e deputados estaduais. E nós queremos manter essa marca aqui no Piauí como um dos maiores partidos do nosso estado”, pontuou.

Facebook
Veja também