FMS realiza 2º Mutirão de consultas no Lineu Araújo em Teresina
Durante o mutirão, foram disponibilizadas consultas nas áreas de cardiologia, ortopedia, oftalmologia, endocrinologia e dermatologia.
Neste sábado (06), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) promoveu o segundo Mutirão do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, em Teresina. A ação visa reduzir a fila de espera de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, oferecendo consultas e exames em diversas especialidades médicas.
Durante o mutirão, foram disponibilizadas consultas nas áreas de cardiologia, ortopedia, oftalmologia, endocrinologia e dermatologia, além de exames como raio-x e eletrocardiograma. O evento, que ocorreu das 8h às 14h, contou com uma grande procura por parte da população.

O presidente da FMS, Ítalo Costa, acompanhou de perto o andamento do mutirão e destacou a importância da ação. "Estamos com muita procura e muitos pacientes sendo atendidos. Seguiremos os atendimentos para dar vazão às filas e diminuir o tempo de espera desses pacientes", afirmou.
Segundo a FMS, o critério para participar dos mutirões é a ordem do paciente na fila de espera da regulação do SUS. Os pacientes são contatados por meio do WhatsApp e por agentes de saúde da área. Aqueles que já estão na fila de espera podem obter mais informações sobre os encaminhamentos para a ação em suas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
A fundação está planejando uma série de mutirões planejados pela FMS. Ao todo, estão programadas mais três edições, cada uma com as especialidades de maior demanda. A expectativa é que ao fim dos cinco mutirões sejam atendidos mais de cinco mil pacientes.
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados.Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais.Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir