Viagora

Escola Mariano Alves faz curso de primeiros socorros em Teresina

A ação já é realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Amélia Beviláqua, desde o mês de março.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) em parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) por meio da Equipe Seis da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Santa Maria da Codipi, está disponibilizando à comunidade escolar informações sobre o atendimento correto às pessoas feridas ou em situações de risco de vida com o curso de Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes na Escola.  

A atividade iniciou nesta última sexta-feira (05), A ação já é realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Amélia Beviláqua, desde o mês de março. A Escola Municipal Mariano Alves, localizada na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

Segundo a coordenadora da ação Lívia Mello, é o momento de comemora o grande interesse manifestado pela comunidade escolar, com todas as vagas preenchidas.

“Na Escola Municipal Mariano Alves a atividade será nas 3 primeiras sextas de abril, onde disponibilizamos 2 turmas, uma pela manhã e outra à tarde, para melhor atender aos interessados. Foram selecionadas 60 pessoas, divididas em duas turmas de 30, compreendendo alunos, pais e/ou responsáveis e funcionários/professores”. Disse.

Além disso, confira o conteúdo programático do curso, Sinais Vitais, Afogamento, Bandagem Choque elétrico, Coma diabético e hipoglicemia, Crise hipertensiva, Convulsões, Corpos estranhos, Asfixia; Desmaio, Hemorragia, Intoxicação, Envenenamento, Mordidas e picadas de animais, Queimaduras, Noções sobre parto de urgência, Acidente vascular cerebral (AVC), Parada cardiorrespiratória (PCR) e o Suporte Básico de Vida (SBV), Acidente automobilístico; Ferimentos, Trauma de ossos e articulações, Entorse, Fraturas, Luxações, Amputações e Curativos.

Facebook
Veja também