Viagora

Defesa Civil visita famílias ribeirinhas monitoradas em Teresina

De acordo com a Defesa Civil de Teresina, a ação tem como principal objetivo prevenir possíveis impactos das grandes chuvas que têm assolado a região nas últimas semanas.

Na manhã desse domingo (07), equipes da Defesa Civil realizaram uma série de visitas de monitoramento às famílias ribeirinhas localizadas na zona Norte de Teresina. A ação visa prevenir possíveis impactos das intensas chuvas que têm assolado a região nas últimas semanas.

Segundo a Defesa Civil, foi registrado um aumento significativo do volume dos rios devido às intensas precipitações, com isso a preocupação com as famílias que vivem em áreas ribeirinhas tem sido uma prioridade para as autoridades locais.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDefesa Civil
Defesa Civil visita famílias ribeirinhas monitoradas em Teresina

De acordo com Marcos Rolf, gerente de operações da Defesa Civil, as visitas de monitoramento têm o objetivo de acompanhar a situação dessas comunidades e oferecer assistência preventiva, visando evitar alagamentos e outras situações de risco.

“As visitas de monitoramento são essenciais para avaliarmos diariamente as áreas de risco e tomarmos medidas preventivas. Estamos trabalhando continuamente para garantir a segurança e o bem-estar das famílias ribeirinhas da nossa cidade”, destaca.

Marcos Rolf ainda ressalta que toda a capital encontra-se em alerta devido às chuvas intensas que atingem a região. Em caso de qualquer emergência ou necessidade de assistência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Facebook
Veja também