Corpo de Bombeiros Militar do Piauí enviará reforço para o Rio Grande do Sul
O estado gaúcho enfrenta uma situação de calamidade devido às recentes inundações desencadeadas pelas intensas chuvas.
Na manhã desta segunda-feira (6), o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, em coordenação com a Secretaria de Segurança Pública e o Governo do Estado, mobilizou suas equipes para uma missão humanitária de apoio ao Rio Grande do Sul. O estado gaúcho enfrenta uma situação de calamidade devido às recentes inundações desencadeadas pelas intensas chuvas.
De acordo com a SSP, um contingente de 13 bombeiros militares, sendo dez do Corpo de Bombeiros Militar e três da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), será enviado para auxiliar nas operações de resgate e salvamento da população afetada. Além do pessoal, serão despachados dois veículos pick-ups especialmente equipados com instrumentos de resgate, como boias, coletes, cordas, barcos, pás, enxadas e motores de popa. Uma pick-up de apoio e dois barcos também integram o arsenal direcionado para a operação.
"Todo o planejamento tem sido meticulosamente coordenado em consulta constante com o gabinete de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), que guiará as próximas ações de nossas equipes assim que chegarem ao Rio Grande do Sul", afirmou o comandante-geral do CBMEPI, coronel José Rêgo.
A viagem, programada para durar entre quatro a cinco dias, partirá de Teresina por volta das 10h desta segunda-feira (6), com previsão de chegada ao estado sulista no final da semana.
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir