Rafael Fonteles é homenageado pela Alepi com Medalha do Mérito Legislativo
A Medalha do Mérito da Alepi foi uma proposição do deputado João Madson (MDB), aprovada por unanimidade pelo plenário, em reconhecimento aos serviços prestados pelo governador à sociedade piauiense.
Na manhã desta segunda-feira (06), o governador Rafael Fonteles (PT) foi homenageado com a Medalha do Mérito da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em uma cerimônia marcada por momentos de reconhecimento e celebração. No evento também foi realizado o descerramento da placa de inauguração da reforma do Plenário Deputado Waldemar Macedo, que passou por modernizações.
Rafael Fonteles está comemorando seu aniversário de 39 anos hoje e agradeceu ao presidente da Alepi, Franzé Silva, bem como os demais deputados, pela honraria.
"Eu fico lisonjeado, agradecido ao poder legislativo, na pessoa do presidente Franzé. Eu tenho dito muito que boa parte do sucesso do nosso governo tem a ver com a estabilidade institucional que nós conquistamos, ou seja, os poderes independentes, mas harmônicos. Então, receber essa homenagem, nesse dia do meu aniversário, é muito significativo para mim e para minha família", declarou Rafael Fonteles.
Em seu discurso, o governador destacou a importância do reconhecimento por parte da Assembleia Legislativa e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando incansavelmente pelo progresso e pelo bem-estar de todos os piauienses. A cerimônia, que contou com a presença de autoridades políticas e representantes da sociedade civil, encerrou-se com votos de felicitações ao governador por seu aniversário e por sua trajetória de serviço público dedicado ao estado do Piauí.
A Medalha do Mérito da Alepi foi uma proposição do deputado João Madson (MDB), aprovada por unanimidade pelo plenário, em reconhecimento aos serviços prestados pelo governador à sociedade piauiense.
Reforma do Plenário
Após pouco menos de três meses de trabalho, a reforma do plenário Waldemar Macedo chegou ao fim, o projeto iniciou no começo de fevereiro e passou por uma série de etapas que visavam não apenas modernizar, mas também tornar o ambiente mais acessível e funcional.
De acordo com o Franzé, inicialmente, a obra concentrou-se na desmobilização, retirada e demolição de estruturas antigas. Em seguida, foi a vez das adaptações para garantir a acessibilidade, com a instalação de rampas e outras medidas que visavam tornar o plenário inclusivo para todas as pessoas. Além disso, todas as instalações elétricas, de dados e de som foram substituídas, eliminando as limitações que existiam anteriormente.
“Não poderia o Poder Legislativo destoar dos outros poderes, especialmente do Executivo, que tem trabalhado o foco do governo digital. Estamos aqui na mesma ‘vibe’, na ‘vibe’ de um estado que cresce em todos os poderes, mostrando a necessidade de estar cada vez mais próximo da população piauiense, mostrando cada vez mais eficiência e transparência”, frisou.
O deputado Severo Eulálio destacou o aumento da atividade nas votações, ainda enfatizou a importância de modernizar os gabinetes e demais áreas da casa para proporcionar um melhor atendimento à comunidade.
"Estamos também reformando aqui os gabinetes e outras áreas da casa para receber melhor ainda a população, modernizar e estar com mais conforto para as pessoas que trabalham na casa e também para receber a população que vem até a Alepi para trazer suas demandas", afirmou Severo Eulálio.
Uma das principais mudanças ocorreu no modelo arquitetônico, com a instalação de forro acústico e decorativo. Essa alteração não apenas contribui para melhorar a qualidade sonora do ambiente, mas também adiciona um toque estético moderno e agradável. Os revestimentos foram atualizados para atender aos padrões arquitetônicos contemporâneos, garantindo efeitos sonoros, térmicos e visuais mais adequados às necessidades do plenário.
Investigação da PF não terá impacto na campanha de Fábio Novo, diz Rafael Fonteles
O governador comentou sobre as investigações da Polícia Federal que apuram suposto desvio de verbas na gestão em que o candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, atuava na Secretaria de Cultura.TCE aplica multa de R$ 4 mil ao prefeito de Inhuma Elbert Holanda
O assessor jurídico do prefeito de Inhuma, Dr. Gelsimar, informou que a Corte de Contas apenas recomendou que a administração se abstenha de indeferir de plano as intenções de recurso.Candidato a prefeito de Novo Santo Antônio tem retroescavadeira incendiada
O candidato Lucivaldo Cabral (MDB) afirmou que o fato aconteceu na noite de sábado (07) e já prestou o B.O para o início das investigações.Confira agenda dos candidatos à Prefeitura de Teresina desta segunda-feira (09)
Os candidatos à Prefeitura de Teresina intensificam campanha com caminhadas, sabatinas e reuniões em diferentes regiões da cidade.Oposição tem tentado enfraquecer Fábio Novo com denúncias, diz João de Deus
O presidente do PT no Piauí comentou sobre denúncias durante o período eleitoral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir