Polícia Federal deflagra Operação Chassifá e cumpre mandados em Teresina
Segundo a PF, a operação visou desarticular esquema criminoso com mais de 200 pessoas envolvidas na falsificação de identidade.
Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Chassifá com o objetivo de desarticular esquema criminoso com mais de 200 pessoas envolvidas na falsificação de identidade. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Teresina.
De acordo com a PF, o grupo falsificava identidade para obter empréstimos em nome de terceiros. Para isto, os criminosos recrutavam outras pessoas e ofereciam pagamento para que elas aceitassem participar do esquema.
A polícia informou que uma foto 3x4 era fornecida pela pessoa recrutada para fazer a montagem do documento falso. Durante a operação, foram apreendidos aparelhos eletroeletrônicos, documentos, cartões e materiais utilizados nas falsificações. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal de Teresina/PI.
Segundo a PF, as outras pessoas envolvidas no crime serão identificadas e responsabilizadas criminalmente. O grupo deve responder por estelionato majorado, falsidade ideológica e uso de documento falso.
-
Mãe de estudante baleado no CPI diz que filho vai ser transferido do HUT
A mãe explicou ainda que, após o quadro do jovem se estabilizar, ele deve ser submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil que ficou alojado. -
Polícia recupera 18 ovelhas roubadas na zona rural de Acauã
De acordo com o BEPI, as investigações apontavam dois principais suspeitos, que estavam agindo na região há vários meses. -
Mãe e filho de 2 anos morrem em acidente em Brasileira
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu na tarde dessa quinta (05) envolvendo um carro Hilux e um caminhão. -
PRF apreende arma de fogo e munições com dois homens em Valença no Piauí
Os agentes conduziram os suspeitos até a delegacia civil de Valença para os procedimentos cabíveis. -
DRACO vai reforçar ações de combate às facções em dezembro, diz Charles Pessoa
Segundo o delegado Charles Pessoa, o objetivo é garantir a prisão de membros de facções criminosas, de forma a proporcionar um Natal e Ano Novo mais tranquilo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir