Permissionários do Shopping da Cidade de Teresina esperam alta nas vendas
Comerciantes e consumidores compartilham suas perspectivas sobre o atual cenário de vendas e as esperanças de recuperação nos próximos meses
Com o fim das festividades de São João, os comerciantes do Shopping da Cidade de Teresina, localizado na Avenida Maranhão, enfrentam um período de transição no fluxo de vendas. Após o aquecimento do comércio durante os festejos juninos, as expectativas agora se voltam para o comportamento dos consumidores e as estratégias de adaptação para manter as vendas em alta.
José Almeida, gerente de uma loja de roupas no shopping, compartilha um balanço positivo das vendas durante o período junino. “Tivemos um aumento significativo nas vendas, especialmente de roupas típicas e acessórios. O São João trouxe um fluxo de clientes maior do que o esperado”, comenta José. No entanto, ele também expressa preocupação com a queda natural no movimento pós-festas. “Agora, precisamos ser criativos para atrair os clientes e manter o ritmo de vendas.”
Já Maria Silva, vendedora em uma loja de calçados, tem uma perspectiva otimista para os próximos meses. “Apesar da redução no movimento, estamos preparados para lançar promoções e coleções de primavera-verão que sempre atraem muitos clientes. Acredito que, com a volta às aulas e o Dia dos Pais se aproximando, as vendas vão melhorar.”
A vendedora Joana Oliveira, que trabalha em uma loja de eletrônicos, também compartilha uma visão semelhante. "Temos notado que os clientes estão mais cautelosos na hora de gastar. Muitos vêm pesquisar preços, mas acabam não comprando de imediato. A expectativa é de que as vendas melhorem com a proximidade das datas comemorativas, como o Dia dos Pais e o Natal", explica Maria. Ela ressalta a importância de um atendimento de qualidade e de oferecer produtos diferenciados para se destacar em um mercado competitivo.
Para entender a perspectiva dos consumidores, conversamos com Ana Carolina, frequentadora assídua do shopping. “Eu sempre venho aqui, especialmente em épocas festivas. Comprei bastante coisa para o São João, e agora estou de olho nas promoções. Acredito que muitos consumidores, como eu, esperam por descontos após as festas”, afirma Ana.
Os lojistas do shopping estão apostando em diversas estratégias para manter o interesse dos consumidores. Promoções, lançamentos de novas coleções e eventos temáticos são algumas das iniciativas planejadas. Além disso, o uso de redes sociais e campanhas de marketing digital tem sido intensificado para alcançar um público mais amplo.
-
Sead-PI prorroga prazo de consulta pública para soluções de gestão estadual
A consulta pública busca modernizar a administração pública com iniciativas externas, atuando na melhoria dos serviços internos e daqueles prestados ao cidadão. -
Vamos aguardar tratativa entre PT e PSD, diz Rejane Dias sobre filha na suplência
A conselheira do TCE-PI afirma que definição sobre Iasmin Dias depende de acordo entre PT e PSD; Vinicius Dias segue pré-campanha para deputado estadual -
Paciente comemora final do tratamento contra o câncer n Unacon do HGV
Atualmente, 188 pacientes seguem em tratamento e acompanhamento na unidade. -
Prefeitura de Teresina inicia distribuição dos boletos do IPTU 2026
Também será realizada a entrega presencial pela SEMF, nos casos em que as correspondências retornarem pelos Correios. -
Alepi inaugura exposição sobre o legado de Niède Guidon
Pessoas que participaram da luta para a criação do Parque Nacional da Serra da Capivara fizeram parte de uma mesa de debate.
1 / 7
2 / 7
3 / 7
5 / 7
6 / 7
7 / 7
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir