Markim Costa oficializa adesão à pré-candidatura de Fábio Novo
O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (19) e o vereador afirmou também que desistiu da reeleição.
Na manhã desta sexta-feira (19), o vereador Markim Costa (PRD) anunciou apoio ao pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), destacando seu rompimento com o atual gestor Dr. Pessoa (PRD). Durante coletiva de imprensa, o parlamentar também informou que desistiu da reeleição.
Segundo Markim Costa, a decisão ocorreu de forma natural, tendo em vista que em 2022 o vereador também apoiou o governador do PT Rafael Fonteles.

“O deputado Fábio Novo já faz parte do time que a gente apoiou em 2022, em 2022 a gente já tínhamos apoiado, participado da campanha do governador Rafael Fonteles. Então, a gente já fazia parte desse time e foi uma decisão natural”, informou.
De acordo com o vereador, a estratégia foi pensada em prol da cidade. Além disso, Markim revelou que entregou a presidência municipal do partido PRD.
O pré-candidato Fábio Novo destacou a contribuição do vereador, que está abrindo mão s da reeleição, de cargos, para ajudar a reconstruir Teresina.
“Foi um diálogo transparente, quando ele me procurou, demonstrou insatisfação com o andamento da situação política e desconfortável que lhe deixou no seu partido, porque quando ele montou a chapa lá, havia um compromisso. Não privilegiar candidatos, então passou a ter dentro do Palácio da Cidade candidatos, pré-candidatos a vereadores, que eram apoiados por figuras muito fortes, então isso desequilibrou, isso terminou causando desconforto, isso pesou para a sua decisão, pesou para a sua decisão também o fato de que ele não é um estranho, ele é do grupo do governador Rafael Fonteles, apoiou o governador Rafael Fonteles em 2022, tem identidade conosco”, destacou.
TCE multa prefeito de Barras e instaura tomada de contas após constatar sobrepreço
A procuradoria do município informou que "esse processo ainda não chegou no setor".Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir