Polícia deflagra Operação Rastreados contra comércio ilegal de veículos no Piauí
Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, a operação foi deflagrada nesta quarta-feira (03) em São Raimundo Nonato, Jurema, Coronel José Dias e Anísio de Abreu.
Nesta quarta-feira (03), a Primeira fase da Operação Rastreados foi deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) visando combater o roubo e furto de veículos, além da comercialização de peças automotivas de origem criminosa. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensãoem residências e estabelecimentos comerciais nos municípios de São Raimundo Nonato, Jurema, Coronel José Dias e Anísio de Abreu.
Também participaram da ação, a Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINT), Polícia Militar do Piauí, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ).

A polícia informou que durante a operação cinco lojas tiveram suas atividades econômicas suspensas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a operação também promoveu fiscalizações de trânsito para recuperar veículos roubados, furtados e clonados, bem como reduzir o número de acidentes de trânsito e tirar pessoas com mandados de prisão em aberto.
O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, afirmou que o projeto tem o objetivo de interromper um ciclo nocivo de atividades criminosas que além de prejudicar os proprietários de veículos, também fomenta a criminalidade no que se refere ao comércio ilegal de bens.
"Esta operação busca estabelecer um marco na eficácia das estratégias de combate ao crime, com a expectativa de resultados significativos na diminuição dos índices de criminalidade relacionados ao roubo e furto de veículos. Restituir os veículos e peças aos seus legítimos donos não é apenas uma questão de justiça, mas também um passo crucial para restaurar a confiança da comunidade nas capacidades de suas instituições de segurança”, pontuou o delegado.
Teresina
Piauí
Superintendência de Operações Integradas (SOI)
Polícia Civil do Piauí
Polícia Militar do Piauí
Homem é condenado a 14 anos de prisão por matar rival de facção em Teresina
Conforme o Ministério Público do Estado, o homicídio foi motivado por rivalidade entre facções criminosas e disputa entre territórios no contexto do tráfico de drogas.Denarc prende membro de facção suspeito de atirar contra penitenciária em Teresina
De acordo com informações da polícia, o suspeito foi preso junto a um comparsa, que também faz parte da facção Bonde dos 40.Estudante da UESPI de Picos morre em acidente envolvendo carro
A jovem estudava agronomia na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) no Campus de Picos e perdeu o controle do veículo em uma curva.Vereador de Bom Princípio do Piauí é preso suspeito de estuprar adolescentes
Segundo denúncia encaminhada ao Conselho Tutelar, Jacinto Moraes teria abusado sexualmente de duas irmãs, quando elas tinham 12 e 13 anos.Tatiana Medeiros confessa que celular e tablet foram entregues por advogado, diz PM
Em nota, a PM informou que os dispositivos móveis foram localizados durante vistoria realizada nas salas reservadas aos presos com prerrogativas legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir