Servidores de Teresina transformam plástico em mudas de plantas
Eles doaram 631 embalagens plásticas de alimentos para a produção de mudas de plantas no viveiro mantido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
No Dia Internacional sem Sacos Plásticos, celebrado nessa quarta-feira (03), os servidores da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação realizaram uma ação exemplar de sustentabilidade. Eles doaram 631 embalagens plásticas de alimentos para a produção de mudas de plantas no viveiro mantido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Essa prática, que começou no início deste ano, é uma iniciativa permanente e voluntária dos servidores da sede da secretaria e dos projetos e programas vinculados, como a Agenda Teresina 2030 e o Viver+Teresina. Este último é um programa de investimentos em ações e obras voltadas para a adaptação da cidade à crise climática. A última coleta das embalagens ocorreu entre os meses de abril e junho, evidenciando o compromisso contínuo com a sustentabilidade.

“Aqui na secretaria, buscamos aplicar diariamente os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Eles norteiam não apenas nossos projetos, mas o nosso ambiente de trabalho e nossa relação com o mundo. Com a arrecadação das embalagens plásticas e destinação sustentável desse resíduo, estamos contribuindo para o Plano de Arborização da cidade e para a construção de uma consciência coletiva”, afirmou Bruno Quaresma, diretor geral do Viver+Teresina.
O Plano de Arborização de Teresina tem como meta o plantio de 15 mil mudas somente este ano. Para fortalecer essa iniciativa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente inaugurou mais um viveiro, focando na produção de mudas de espécies nativas e frutíferas.
-
Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentino -
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir