Ministra Cida Gonçalves vai lançar campanha Feminicídio Zero no Piauí nesta quinta
A ministra conhecerá o espaço de Teresina e lançará a pedra fundamental da Casa em Parnaíba.
Nesta quinta-feira (12), a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, estará no Piauí para lançar a campanha Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada, em solenidade às 9h, na Assembleia Legislativa.
O principal objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a violência contra a mulher e fortalecer o uso da Ligue 180, canal de atendimento para denúncias e informações.
A agenda da ministra incluirá eventos em Teresina e Parnaíba, com destaque para o lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira e da Lavanderia Comunitária de Parnaíba.
Ainda na capital, ao meio dia, a ministra visitará a Casa da Mulher Brasileira, inaugurada em março. O local oferece acolhimento e diversos serviços para mulheres vítimas de violência, como apoio psicossocial, jurídico, além de incentivo à autonomia econômica.
Na sexta-feira (13), a ministra seguirá para Parnaíba, onde será recebido pelo governador Rafael Fonteles e pela secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, para o lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira na cidade, às 7h30. A solenidade será realizada no terreno localizado na Avenida Getúlio Vargas, onde será construída uma Casa.
Às 10h, no auditório da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR), será lançada a campanha Feminicídio Zero na cidade. Na sequência, o ministro visitará o local onde será construída a Lavanderia Comunitária de Parnaíba, um projeto que visa promover a autonomia econômica das mulheres da região.
A visita será concluída com um diálogo com mulheres da barragem litorânea de Parnaíba e Cajueiro da Praia, às 16h, no Instituto Caburé, no povoado Barrinha.
A atriz Zenaide Lustosa destacou a relevância da visita. “Vamos promover uma grande mobilização pelo feminicídio zero, abrangendo áreas como educação, saúde, cultura e autonomia econômica, buscando mobilizar o poder público para proteger a vida das mulheres e alcançar a meta de zero feminicídios”, afirmou.
Defensoria Pública do Piauí divulga edital para seletivo de estágio em Direito
O estágio é remunerado, com uma bolsa mensal de R$ 1.000,00, destinada a acadêmicos que estejam matriculados e frequentando os cinco últimos semestres de cursos reconhecidos.Rafael Fonteles se reúne com grupos empresariais de turismo na China
A comitiva liderada pelo governador visitou ainda as instalações do City of Dreams, empreendimento administrado pela Melco International.Orquestra Sinfônica de Teresina promoverá concerto para crianças na terça
Para garantir a entrada, os interessados poderão trocar um brinquedo por um ingresso na recepção do Sesc Cajuína, entre os dias 8 e 14 de outubro.Central de Diagnósticos de Picos oferta consultas com cirurgião pediátrico
Conforme a Sesapi, para realizar a consulta com os especialistas é necessário que o usuário faça seu primeiro atendimento em uma UBS.Acidente envolvendo ônibus com destino a Parnaíba deixa dois mortos no Maranhão
De acordo com a nota oficial da Guanabara, o ônibus seguia com 21 passageiros e tombou na MA 034 nessa sexta-feira (11).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir