"Dinheiro público tem outra prioridade no momento”, diz Sílvio sobre carnaval de Teresina
O chefe do Executivo municipal, durante reunião realizada nessa quinta disse que a medida não tem intenção de extinguir a festa.
A Prefeitura de Teresina confirmou que não destinará recursos públicos para a realização do Carnaval oficial da cidade neste ano. A decisão foi anunciada pelo prefeito Silvio Mendes durante uma reunião estratégica sobre a crise na saúde municipal, realizada nessa quinta-feira (9).
O gestor destacou que a medida não significa o fim da festividade na capital, mas sim uma reavaliação das prioridades no município. “Nunca decretei fim de carnaval, jamais, até porque não pode, e se pudesse, não faria. Não podemos é colocar dinheiro público que tem que ir para outro lugar nesse momento”, explica o prefeito.
Apesar do cancelamento do evento oficial, segundo a prefeitura, os serviços como limpeza urbana e segurança para apoiar a realização de festas promovidas pela própria população serão mantidos.
Além disso, o prefeito adiantou que a gestão já trabalha na organização das festas juninas e busca apoio financeiro do Governo Federal para garantir uma celebração tradicional em junho.
Por: Gabriely Corrêa
-
Prefeitura de Teresina define estratégias para enfrentar período chuvoso na zona Norte
O Comitê de Enfrentamento à Calamidade discutiu nessa segunda-feira (13), ações emergenciais e monitoramento de áreas de risco. -
Rafael Fonteles divulga calendário de pagamentos de servidores estaduais 2025
O governador divulgou na tarde dessa segunda-feira (13) através de suas redes sociais. -
Petrus defende expulsão dos deputados que traíram o PP se não seguirem prazo
Segundo o vereador, o Partido Progressistas está consolidando sua identidade política e adotando um perfil mais alinhado. -
Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais. -
Ismael Silva rebate Samantha e dispara: "chantagem não combina comigo"
Ismael Silva revelou que não há problemas quanto à concessão de cargos à parlamentar e ressaltou que as divergências são relacionadas à ordem de convocação dos suplentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir