Moradores do bairro Bom Jesus em Teresina denunciam acúmulo de lixo há 2 meses
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte informou que as equipes foram no local, detectaram o problema e a limpeza já está na programação da SDU.
Há dois meses, os moradores do bairro Bom Jesus, na zona Norte de Teresina, sofrem com acúmulo de lixo na rua Benedito José Filho, representando um risco à saúde da população. Moradores da região denunciaram ao Viagora que a situação vem gerando transtornos devido os resíduos que já invadem as calçadas.
Segundo a denunciante, entre os materiais descartados na rua estão galhos, restos de obras, sacos plásticos, que demoram anos para se decompor, e até mesmo um vaso sanitário.

O descarte irregular do lixo resulta na produção de chorume que degrada o solo e as águas subterrâneas. Além dos problemas ambientais, a questão também impacta a qualidade de vida dos moradores, principalmente no período chuvoso com risco de contraírem arboviroses como dengue, chikungunya e zika vírus, entre outras doenças.
Outro lado
O Viagora procurou a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte sobre o assunto, que emitiu uma nota de esclarecimento afirmando que a limpeza da região já está na programação da SDU Norte. Confira abaixo a nota na íntegra:
Sobre a denúncia de lixo acumulado no bairro Bom Jesus, região do Buenos Aires, a Superintendência da Desenvolvimento Urbano Norte esclarece que a limpeza já está na nossa programação. A equipe de Gerência de Serviços Urbanos já esteve no local e constatou o problema. Esclarece ainda que havia muita demanda de limpeza na zona, ainda da gestão passada e também por ocasião das chuvas, aumentamos nosso contingente para atender a tantas solicitações.
Diariamente divulgamos o cronograma de serviços pelas redes sociais, a população pode acompanhar por lá também.
Atenciosamente SDU NORTE
-
SDU Sul realiza vistoria no bairro Santa Luzia e ouve demandas da comunidade
A ação teve como objetivo aproximar a gestão pública dos moradores, buscando soluções para as dificuldades enfrentadas pela comunidade. -
Agricultores familiares de 12 municípios do Piauí irão receber tratores da SAF
A entrega dos equipamentos acontecerá nesta segunda-feira (10) e beneficiará mais de 2,4 mil famílias. -
Missa de envio inicia a programação da 30ª Caminhada da Fraternidade em Teresina
A celebração acontece neste domingo (9), às 18h30, na Igreja Matriz da Paróquia São João XXIII e São João Batista. -
Doadoras de leite materno poderão ter isenção de taxa em concursos no Piauí
A proposta é de autoria da deputada Ana Paula (MDB) e segue para análise das comissões técnicas casa. -
Prefeitura de Teresina intensificará os trabalhos do Programa Lixo Zero
Segundo prefeitura, as ações do programa serão intensificadas em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) e os fiscais d
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir