PM-PI realiza formatura de 151 policiais no Curso de Habilitação a Oficial
De acordo com a Polícia Militar, os formandos estão habilitados a assumir o posto de 2º Tenente, fortalecendo o efetivo da corporação.
A Polícia Militar do Piauí celebrou, nesta sexta-feira (17), a formatura de 151 policiais que concluíram o Curso de Habilitação a Oficial (CHO) 2024. Após nove meses de preparação, os formandos estão habilitados a assumir o posto de 2º Tenente, fortalecendo o efetivo da corporação. A cerimônia aconteceu no auditório do CETI Dirceu Mendes Arcoverde e reuniu autoridades policiais, familiares e instrutores do curso.
O Subtenente Samuel Martins, primeiro colocado na turma, destacou os desafios da formação e a importância do aprendizado adquirido. “Foi uma grande vitória para mim e para os meus colegas, que tiveram que abdicar de muitas coisas, como o convívio com a família e os amigos, além de suas cidades”, comentou. Já a Subtenente Adriana Cybelle ressaltou que a capacitação contínua reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à população piauiense.
Durante a solenidade, o Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, anunciou que uma nova turma do CHO será iniciada em fevereiro de 2025. “É com muita alegria que estamos aqui hoje, cumprindo uma agenda especial e realizando uma das atividades que mais me entusiasma: investir em capacitação. Atualmente, contamos com cerca de 7.100 homens e mulheres na corporação, que estão sendo capacitados por meio de cursos de progressão de carreira, formação e qualificação técnica. Parabenizo toda a turma e, para não perder o ritmo, anuncio que iniciaremos uma nova turma do CHO em fevereiro”, afirmou.
O curso incluiu mais de 30 disciplinas, abrangendo gestão operacional, comunicação não violenta e policiamento tático. Segundo o diretor do Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP), Coronel Sá Júnior, os novos oficiais passaram por estágios operacionais na capital e no interior do estado.
-
Polícia Militar apreende drogas durante ação tática em Inhuma
Conforme a PM, foi recebida uma denúncia anônima informando sobre uma pessoa que estava transportando entorpecentes em uma motocicleta. -
Passageiros ficam feridos após van capotar na zona Rural de José de Freitas
Segundo a PM, quatro ocupantes foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora do Livramento por equipes do SAMU. -
Justiça condena Jairinho e concede perdão a Monique em caso Henry Borel
A mãe da criança vítima foi sentenciada a 1 ano e 4 meses de detenção e como já cumpria prisão preventiva, assim a pena foi considerada encerrada. -
Corpo de delegado piauiense que atuava no Pará é encontrado em União
De acordo com informações, o corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (04). -
Homem é assassinado a tiros na zona Leste de Teresina
De acordo com a polícia, o crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (04).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir