Corregedoria da PM-PI investigará policiais presos durante operação da PF em Teresina
Os policiais militares são suspeitos de participar de uma organização criminosa especializada em contrabando e descaminho no Piauí.
A corregedoria da Polícia Militar do Piauí vai abrir procedimento administrativo para investigar a conduta dos dois militares presos durante operação da Polícia Federal, nesta quinta-feira (23), suspeitos de participar de uma organização criminosa especializada em contrabando e descaminho.
Em nota emitida pela PM-PI, foi informado que a instituição acompanhou a referida operação e os policiais foram encaminhados ao presídio militar, onde ficarão até a conclusão das investigações.

Entenda o caso
Os policiais militares foram presos no âmbito da Operação Conexão Cajueiro, deflagrada nesta quinta-feira (23), com o objetivo de combater uma organização criminosa transnacional especializada nos crimes de contrabando e descaminho com atuação em Cajueiro da Praia.
As investigações, iniciadas em 2022, revelaram que o grupo transportava mercadorias estrangeiras no Brasil através de portos clandestinos.
Os mandados foram cumpridos nos estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Pará e São Paulo, nos municípios de Parnaíba (PI), Cajueiro da Praia (PI), Teresina (PI), Chaval (CE), Sobral (CE), Peritoró (MA), Santa Inês (MA), Abaetetuba (PA) e São Paulo (SP).
Também foi determinado pela Justiça Federal o sequestro de bens e valores de valor superior a R$ 250 milhões, que representa a quantia aproximada das movimentações financeiras identificadas até o momento.
Corpo de delegado piauiense que atuava no Pará é encontrado em União
De acordo com informações, o corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (04).Homem é assassinado a tiros na zona Leste de Teresina
De acordo com a polícia, o crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (04).Idosa morre após acidente envolvendo motocicleta na BR-407 em Picos
De acordo com a polícia, o caso foi registrado na noite dessa quarta-feira (03).Operação policial prende homem suspeito de integrar organização criminosa em Teresina
A SSP destacou que a Diretoria de Operações de Trânsito da SSP-PI foi responsável por coordenar a iniciativa.Denarc realiza 1.008 prisões e apreende 3 toneladas de drogas no Piauí em 2 anos
O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (03) pela Polícia Civil do Piauí.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir