Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de celulares nas escolas de Teresina
A legislação é de autoria dos vereadores Dudu Borges (PT) e Capitão Roberval Queiroz (PRD) e foi publicada no Diário Oficial do Município.
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), instituiu a Lei Nº 6.178 que proíbe a utilização de celulares e outros dispositivos eletrônicos pelos alunos nas unidades escolares da rede pública e privada de ensino na Capital. A legislação é de autoria dos vereadores Dudu Borges (PT) e Capitão Roberval Queiroz (PRD) e foi publicada no Diário Oficial do Município.
De acordo com o artigo 2º da Lei, o acesso é restrito até mesmo para aqueles que optarem por levar seus celulares, tablets, relógios inteligentes e outros dispositivos eletrônicos, pois eles deverão ficar armazenados fora do alcance dos estudantes durante o período das aulas.
A legislação enfatiza que o período de aulas compreende o momento em que o aluno permanece na escola, incluindo os intervalos entre as aulas, recreios e eventuais atividades extracurriculares.
O uso dos dispositivos que têm acesso à internet serão permitidos somente em alguns casos, como em atividades pedagógicas contendo materiais digitais ou ferramentas educacionais específicas; e para alunos com deficiência que requerem auxílios tecnológicos para participação efetiva nas atividades escolares (sendo necessária a comprovação).
CCJ da Alepi aprova projeto que obriga exibição de vídeos sobre segurança no trânsito
A proposta é de autoria da deputada Ana Paula (MDB) e teve relatoria de Gustavo Neiva (Progressistas).Ministério Público investiga ex-diretor do SAAE de Campo Maior
De acordo com a promotoria, Wellington Sena é investigado por contratar empresa sem licitação no valor total de R$ 256.515,00.TCE e União das Câmaras Municipais do Piauí irão promover capacitação de vereadores
O presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, afirmou que vai disponibilizar uma equipe técnica para capacitar os vereadores piauienses e servidores das Câmaras Municipais.SEMDEC participa de reuniões com Embratur e Ministério do Turismo em Brasília
O encontro ocorreu nessa quarta-feira (12), para cumprir compromissos relacionados ao crescimento e fortalecimento do setor turístico de Teresina, em Brasília-DF.Esperantina recebe Emblema Ouro do Selo Compromisso com a Alfabetização
O selo foi concedido pelo Ministério da Educação em reconhecimentos aos investimentos na educação do município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir