Silvio Mendes reúne secretários para definir medidas após chuvas intensas em Teresina
Durante a reunião, o prefeito pontuou que um grupo de trabalho foi formado para promover uma rápida assistência à população, principalmente a mais vulnerável, como as pessoas em situação de rua.
Neste sábado (4), o prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), realizou uma reunião com sua equipe de secretários, no Salão Nobre da prefeitura, para discutir ações de prevenção e enfrentamento aos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade.
Durante a reunião, o gestor pontuou que um grupo de trabalho foi formado para promover uma rápida assistência à população, principalmente a mais vulnerável, como as pessoas em situação de rua.
“Analisamos os danos da chuva de ontem, mais do que a chuva, a ventania. Os estragos foram feitos e tivemos um diagnóstico feito pelos bombeiros, pela Equatorial, pelas SDUs, pela SDR. Então, todos estão atualizados; formamos um grupo para trabalhar. Se você somar o esforço da Equatorial, do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura de Teresina, com certeza estaremos preparados para o que vier pela frente. E também, sem esquecer, das pessoas mais fragilizadas. Ontem, cerca de 20 pessoas foram acolhidas pela Secretaria de Ação Social”, disse o prefeito.
Os gestores deliberaram, como uma das medidas prioritárias, a limpeza urbana, em especial nos locais próximos aos bueiros e das galerias. A previsão de Silvio Mendes é que a cidade esteja limpa até o final de janeiro deste ano.
Carlos Daniel, superintendente municipal de Transportes e Trânsito (Strans), informou que foram registradas 70 ocorrências de sinais desligados por falta de energia. Diante disso, a pasta está alinhando ações com a Equatorial Piauí.
De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Urbano – SDU Norte, Alan Brandão, um plano estratégico de prevenção já está sendo elaborado pelas equipes responsáveis.
“Os primeiros passos, como doutor Silvio tem nos dito, são ver a questão da limpeza pública; identificar os pontos de alagamentos e inundações comuns na zona norte de Teresina. Ontem, com a chuva, tivemos alguns transtornos, mas prontamente a equipe atendeu à demanda e recolheu galhos e árvores”, explicou.
O secretário de Defesa Civil, coronel Nunes, também participou da reunião e explicou sobre o trabalho realizado pela pasta durante a madrugada. “A gente trabalha com prevenção e orienta à população que ajude os órgãos: se uma árvore oferece danos, que providencie o corte”.
-
Governo Federal reconhece estado de calamidade pública em Picos
A portaria foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesse sábado (18), garantindo que a cidade possa ser contemplada com liberação de recursos nesse momento de vulnerabilidade. -
Obras de pavimentação asfáltica na PI-115 em José de Freitas iniciam na segunda
A obra possui R$ 14 milhões de investimentos, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu, atual secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí. -
Secult abre renovação de matrículas na Escola de Música em Teresina dia 27 de janeiro
A rematrícula deve ser feita presencialmente na secretaria da instituição, no Centro de Artesanato Mestre Dezinho (1º andar). -
Tribunal de Justiça inicia tratativas para instalação do Justo Acesso em Bocaina
O juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Programa Justo Acesso, Luiz de Moura Correia, se reuniu com o prefeito de Bocaina, Guilherme Portela, para discutir sobre a iniciativa. -
Hospital de Bom Jesus registra mais de 600 cirurgias ortopédicas em 2024
Segundo a Sesapi, foram realizadas 615 cirurgias ortopédicas e 1.936 consultas e avaliações médicas desde a implantação do serviço.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir