Matrículas para novos alunos da rede municipal de Teresina começam nesta segunda
De acordo com a prefeitura, as vagas são destinadas a turmas de educação infantil (1º e 2º períodos), ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A partir desta segunda-feira (6), a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), inicia o período de matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino, abrangendo tanto a zona urbana quanto a zona rural da capital. O prazo para realizar as matrículas vai até o dia 10 de janeiro.
De acordo com a prefeitura, as vagas são destinadas a turmas de educação infantil (1º e 2º períodos), ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As matrículas podem ser feitas de forma presencial nas escolas da zona rural e online para as escolas da zona urbana, através do site https://sigma.pmt.pi.gov.br/sgmo.front/#/login.
O secretário de educação, Ismael Silva, destacou que as matrículas são direcionadas a alunos com idade obrigatória conforme a Lei de Diretrizes Básicas da Educação, garantindo vagas para crianças a partir dos 4 anos. A rede municipal de Teresina oferece 24.746 novas vagas em diferentes modalidades de ensino.
Os documentos necessários para a efetivação da matrícula incluem certidão de nascimento, CPF do estudante, comprovante de endereço e cartão de vacinação, entre outros. Para alunos com deficiência, é exigido laudo comprobatório.
A matrícula para alunos com idade não obrigatória (0 a 3 anos) será realizada de forma presencial em data a ser definida.
Por: Gabriely Corrêa
Juiz bloqueia matrículas imobiliárias de fazendas em estação ecológica do Piauí
A decisão liminar atendeu ao pedido do Ministério Público, ajuizado pela promotora de Justiça de Conflitos Fundiários, Juliana Nolêto.Mais de 120 mil alunos do Piauí recebem aulas de Inteligência Artificial nas escolas
De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a disciplina foi implementada em 2024 e está transformando a educação local.Acusada de matar irmãos em Parnaíba é solta após laudo descartar veneno nos cajus
A decisão determinando a soltura da vizinha foi proferida pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos nessa segunda-feira (13).Strans reforçará fiscalizações nas principais vias de Teresina
De acordo com a prefeitura, essas medidas buscam proporcionar mais segurança, conforto e tranquilidade à população, contribuindo para um trânsito mais eficiente e seguro para todos na capital.Chuva forte causa alagamentos e vários estragos em Picos
Segundo a Defesa Civil do Piauí, estão sendo realizados monitoramentos da situação em parceria com autoridades locais para acompanhar os volumes de chuva registrados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir