SDU Sul faz operação para fiscalizar sucatas e ferros-velhos em Teresina
A ação busca garantir a desobstrução de calçadas e verificar a regularização dos alvarás de funcionamento desses estabelecimentos.
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU/SUL) de Teresina, por meio da Coordenação de Controle e Fiscalização, realizou uma operação de fiscalização em sucatas e ferros-velhos da zona sul da capital. A ação tem como objetivo desobstruir calçadas e vias públicas, além de verificar a regularização dos alvarás de funcionamento desses estabelecimentos.
Durante a operação, foram inspecionados 30 locais, sendo que 27 apresentaram irregularidades. Entre os problemas encontrados, estavam sucatas acumuladas em áreas públicas, dificultando o trânsito de pedestres, e a ausência de alvará de funcionamento em muitos estabelecimentos. Em algumas regiões, como a Avenida Maranhão e o bairro Santa Luzia, a fiscalização foi ainda mais rigorosa, com a maioria dos estabelecimentos sendo notificados.

Segundo Leonardo Ferreira, coordenador de Controle e Fiscalização da SDU Sul, a principal meta da operação é garantir o uso adequado dos espaços públicos e impedir a obstrução nas calçadas. “Estamos aqui atendendo às demandas da população, garantindo o uso adequado dos espaços públicos e a conformidade dos estabelecimentos com a legislação”, explicou.
De acordo com a SDU Sul, com a proximidade do período de chuvas a fiscalização se torna ainda mais necessária, pois a falta de controle no acondicionamento dos materiais pode ser um risco para a saúde pública, já que facilita a proliferação de roedores e insetos.
Piauí terá 4 mil novos agentes de segurança pública até 2026, anuncia Rafael Fonteles
Segundo o governador Rafael Fonteles, os resultados desse investimento já podem ser medidos nas estatísticas de segurança.MP investiga engenheiro agrônomo por fraude em registros imobiliários no Piauí
O promotor Roberto Monteiro Carvalho foi responsável por assinar a portaria que foi publicada no Diário Eletrônico do MPPI.Emissão da Carteira da Pessoa com Fibromialgia é realizada em Teresina
O documento é emitido no prazo de até 45 dias e pode ser utilizado para garantir prioridade em filas e maior reconhecimento da condição.FMS promove capacitação sobre sistema Gestor Saúde para novos profissionais
Viviane Alves, coordenadora de Educação Continuada, explicou que a capacitação vai garantir que os novos profissionais trabalhem de forma ágil e eficiente.Inscrições para concurso público da Sefaz-PI iniciam nesta segunda
De acordo com a secretaria, o concurso ofertará 80 vagas para os cargos de auditor fiscal, auditor governamental, analista do Tesouro Estadual e agente de tributos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir