Comissões se reúnem para votar projetos na Assembleia Legislativa do Piauí
De acordo com o presidente da comissão, deputado Hélio Isaías (PT), os parlamentares vão se reunir para analisar os projetos que precisam de maior urgência.
Nessa terça-feira (11), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) eram realizar a primeira reunião deste ano de 2025.

Conforme o presidente da comissão, deputado Hélio Isaias (PT), os parlamentares vão se reunir para analisar os projetos que precisam de maior urgência. As comissões de Fiscalização e Controle, finanças e Tributação, e de Comissão de Infraestrutura, Politica Econômica e Turismo também devem votar as matérias.
Segundo a Alepi, a matéria trata da criação de um plano de pagamento de débitos decorrentes de precatórios e adequa o Piauí a uma legislação federal. A formação do CCJ mante-se a mesma de 2024, além do presidente Hélio Isaias e de Francisco Limma, são titulares, Henrique Pires (MDB), sendo o vice-presidente, Ziza Carvalho (MDB), Evaldo Gomes (Solidariedade), Wilson Brandão (Progressistas) e Gustavo Neiva (Progressistas).
O presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio (MDB), solicitou que os partidos e blocos façam até final dessa semana as indicações para compor as comissões em 2025.
Por: Gisele Silva
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Centro de Teresina
Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM)
-
Federação entre PP e União Brasil fortalecerá candidaturas em 2026, diz Alcântara
Para o parlamentar, a fusão dos partidos é algo que já vem sendo avaliado, para aumentar as possibilidades nas disputas nas urnas e tem tudo para dar certo. -
Ivanária Sampaio cumpre agenda em Brasília e discute investimentos para Esperantina
Durante o encontro, foram discutidas ações voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social, especialmente para garantir mais suporte às famílias em situação de vulnerabilidade -
Prefeito de São Raimundo Nonato contrata sem licitação por R$ 1,5 milhão empresa
O prefeito Rogério Castro informou que a contratação emergencial foi motivada pelo distrato do contrato anterior e relatou que uma nova licitação já foi instruída. -
Secretário Victor Linhares deixa Progressistas e se filia ao União Brasil
Através das redes sociais, o secretário destacou o compromisso de permanecer trabalhando por um projeto sólido pelo Piauí. -
Ex-prefeito de São João da Fronteira vira alvo do Ministério Público
A Promotoria de Justiça está investigando a execução do contrato com a T. T. Ramos e eventual incompatibilidade dos preços praticados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir