Lucy Soares discute ações prioritárias com moradores do Residencial Edgar Gaioso
De acordo com a vereadora, ações de limpeza, acessibilidade e infraestrutura são prioridades após visita ao local.
Nesse domingo (16), a vereadora Lucy Soares (MDB) esteve no Residencial Edgar Gaioso, na Zona Norte de Teresina, para uma visita de aproximação com os moradores e discutir questões como a necessidade urgente de capina, recolhimento de entulhos e a implementação de acessibilidade para pessoas com deficiência (PCDs) no residencial. Acompanhada de Adércio Oliveira, liderança local, a parlamentar ouviu as principais demandas da população.
De acordo com a vereadora, o residencial enfrenta sérios problemas com o acúmulo de entulho, com cerca de 25 pontos de resíduos espalhados pela região. O entulho em frente às casas de cadeirantes tem dificultado a locomoção dessas pessoas, o que gerou preocupação.
"Estamos visitando os bairros da cidade para identificar os problemas e trabalhar para resolver todas as demandas da nossa cidade. Vamos protocolar as solicitações dos moradores para resolver o mais rápido possível", afirmou a vereadora Lucy Soares.

Outro ponto abordado durante a visita foi a falta de acessibilidade no residencial. Lucy, que preside a Comissão da Pessoa com Deficiência, se comprometeu a trabalhar junto aos órgãos competentes da gestão municipal para garantir um ambiente mais acessível, em especial para as pessoas com deficiência. “Nosso gabinete está de portas abertas para receber toda a população e trabalhar em favor de todos, em especial para as pessoas com deficiência”, garantiu.
Adércio Oliveira, líder comunitário do residencial, também aproveitou a oportunidade para apresentar outras questões, como a necessidade de uma limpeza geral no local e a revitalização das praças, que são os únicos espaços de lazer para as crianças e jovens.
A moradora Neildes Matos, mãe de um adolescente com distrofia neuromuscular, destacou ainda as dificuldades enfrentadas pelos deficientes no dia a dia, desde a falta de transporte até a ausência de um acompanhante escolar. "Esperamos que a vereadora Lucy nos ajude a melhorar a vida das pessoas com deficiência", concluiu.
Prefeito Novo Francisco diz que não há rompimento com a família Mão Santa
O prefeito se pronunciou nesta segunda-feira (24) e afirmou também que não permitirá interferências externas na sua gestão.Promotora aciona prefeito de Bom Jesus na Justiça e pede indenização de R$ 50 mil
O prefeito Nestor Elvas informou que ainda não foi notificado sobre a ação civil e que irá se manifestar após tomar conhecimento sobre os fatos.Progressistas vai trabalhar para conquistar oito vagas na Alepi, diz Joel Rodrigues
O presidente do PP no Piauí comentou sobre a projeção do partido para as eleições de 2026 e a expectativa de receber novas adesões.Silvio Mendes está cumprindo o que prometeu na campanha, avalia Venâncio Cardoso
O parlamentar pontuou que Mendes formou uma equipe técnica, sem influências políticas, o que contribui para a governabilidadeTeresina precisa de Polo Tecnológico para revitalizar o Centro, diz João Pereira
Segundo o vereador, a ideia é instalar empresas do setor tecnológico no Centro, visando contribuir para a geração de emprego e crescimento da economia local, bem como atrair outros empreendimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir