Rafael Fonteles nomeia 207 novos policiais penais do Piauí
Conforme o governo, a assinatura do decreto de nomeação ocorreu nesta quinta-feira (20) durante a conclusão do Curso de Formação da Polícia Penal.
Na manhã desta quinta-feira (20), o governador Rafael Fonteles assinou o decreto de nomeação dos 207 novos policiais penais, durante a solenidade de conclusão do Curso de Formação da Policia Penal do Piauí (CFPP).
Conforme o governo, a formatura é parte da programação da 12ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej). O evento teve também a presença do secretário Nacional de políticas Penais (Senappen), André Garcia, e secretários de administração penitenciária e justiça de vários Estados.
Rafael Fonteles destacou o empenho das equipes da Secretaria da Justiça (Sejus), principalmente dos policiais penais do Piauí, e enfatizou o compromisso do estado em atingir metas de abertura de vagas e projetos de ressocialização.
“Nós acreditamos na ressocialização e os novos policiais penais devem iniciar o seu trabalho com esse pensamento de que ressocializar é o caminho. Estamos num esforço grande de chegar a 30% desse déficit de vagas, já avançamos muito com o apoio e recursos da Senappen. Trabalhamos para alcançar essas metas, investindo com responsabilidade os recursos. Outro compromisso é ter em todas as unidades atividades de educação e trabalho, esse é o foco da nossa gestão”, destaca o Governador.
Por: Gisele Silva
-
Ciclista morre após colisão contra carro na BR-316 em Demerval Lobão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o carro, que era ocupado por duas pessoas, estava trafegando na pista sentido Teresina x Demerval Lobão. -
São João da Esperança 2026 termina com festa, cultura e shows em Esperantina
O evento contou com apresentações culturais, quadrilhas juninas e grandes shows musicais, encerrando a programação com muita animação -
Fórum de Teresina recebe exposição itinerante "Judiciário pelo Fim do Feminicídio"
A exposição, disponível desde a inauguração da nova unidade no dia 23 de junho, apresenta painéis educativos com situações que podem indicar o agravamento da violência contra a mulher. -
Vereador de Regeneração morre após ataque de abelhas
Odeilton Neno da Costa estava internado em Teresina desde a última sexta-feira (17), mas não resistiu. -
Motociclista fica ferido após atropelar animal na BR-343 em Teresina
O acidente aconteceu por volta das 19:40 desse sábado (18), no km 328 da rodovia.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir