Viagora

Ocorrências de ventania movimentam Corpo de Bombeiro no final de semana em Teresina

A eficiência e a rapidez das ações dos bombeiros, garantiram o sucesso das operações e a segurança da população.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI), divulgou que teve um final de semana movimentado, com atendimentos, que variaram desde quedas de árvores até resgates de animais em Teresina.

Segundo o Corpo de Bombeiros, durante o final de semana, fortes ventos provocaram a queda de várias árvores em diferentes pontos da capital. Os bombeiros foram acionados para remover as árvores caídas, que obstruíam vias públicas e até causaram prejuízos a proprietários de veículos.

Foto: Divulgação / Governo do PiauíQueda de árvores em Teresina
Queda de árvores em Teresina

Dentre as ocorrências, na zona rural de Teresina, nas proximidades da Santa Maria da Codipi, equipes de resgate também foram acionadas pela população e ao chegarem no local, encontraram um cavalo que havia tropeçado e caído dentro de um poço artesanal, vindo a falecer com a queda.

“Em algumas dessas ocorrências de queda de árvores, nossas equipes sempre fazem uso de motosserras e equipamentos de segurança para realizar a remoção de forma rápida e segura, evitando maiores transtornos para motoristas e moradores. No momento da ocorrência, o proprietário não estava dentro do veículo e teve apenas danos materiais. Nem sempre conseguimos chegar a tempo, mas, mesmo assim, jamais deixamos de nos deslocar até o local. Mesmo com o animal já morto, fomos e conseguimos resgatá-lo, retirando-o de dentro do poço”, explicou o tenente Stanley.

Foto: Divulgação / Governo do PiauíIncêndio de veículos em Teresina
Incêndio de veículos em Teresina

Conforme o Corpo de Bombeiros, além das quedas de árvores e dos resgates de animais, as equipes atenderam a diversas outras ocorrências, como incêndios veiculares, atendimentos pré-hospitalares, acidentes de trânsito e emergências médicas. A eficiência e a rapidez das ações dos bombeiros, garantiram o sucesso das operações e a segurança da população.

Facebook
Veja também