Silvio Mendes realiza visita à Central de Controle Operacional
A central realiza o monitoramento em tempo real da cidade por meio de câmeras instaladas em pontos estratégicos.
Na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito Silvio Mendes realizou uma visita ao Centro de Controle Operacional (CCO) de Teresina, responsável por realizar o monitoramento em tempo real da cidade por meio de câmeras instaladas em pontos estratégicos.
O superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Carlos Daniel, recepcionou o gestor e explicou os benefícios da central de monitoramento que permite mais rapidez no atendimento de alagamentos, acidentes, infração de trânsito e congestionamento.
Na oportunidade, Silvio Mendes revelou uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) para implementação de mais câmeras na cidade.

“Vamos trabalhar com a Secretaria de Segurança do Estado que tem um sistema fantástico e, em breve, vai colocar a serviço da cidade e nós vamos juntar esses esforços, essas informações para trabalharmos em benefício da população. O CCO vai ser o coração da nossa gestão porque não é apenas trânsito e transporte, ele vai fiscalizar também as vias públicas na questão de fiscalizar quem está jogando lixo nas ruas, como está a iluminação pública, onde há a coleta de lixo, a segurança nas escolas, na rede de saúde. Enfim, hoje a tecnologia permite esse monitoramento que antes não permitia”, explicou.
O secretário municipal de Segurança Pública, coronel Wagner Torres, afirmou que está prevista a instalação de 459 câmeras, representando um reforço no combate à criminalidade de roubo e furto de veículos.

“A princípio, as câmeras que estão para serem instaladas, em torno de 459, algumas farão o reconhecimento facial e leitura de placas, ou seja, vão coibir roubo e furto de veículos em Teresina. E, junto à Polícia Militar, vamos prender os elementos que tiverem mandado de prisão em aberto. Com o reconhecimento facial, vamos localizar e onde tiver uma patrulha da guarda municipal ou da polícia militar vai ser acionada e deslocada para prender o mais rápido possível”, afirmou o coronel.
Silvio Mendes também afirmou que extinguiu o Gabinete Militar da Prefeitura, que garante a segurança do gestor, visando economizar recursos a serem destinados para outras secretarias.
MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal.João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit.Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”.Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora LtdaPrefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir