Sílvio Mendes suspende cobrança da taxa de esgoto para inscritos no CadÚnico
Em coletiva de imprensa no Salão Nobre do Palacio da Cidade, o chefe do Executivo Municipal comunicou essa e outras medidas.
Nesta quinta-feira (27), o prefeito Silvio Mendes determinou que as pessoas cadastradas no CadÚnico não terão que pagar a taxa de esgoto cobrada pela Águas de Teresina. A medida foi anunciada em coletiva de imprensa no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
O gestor ressaltou que este é um direto estabelecido por lei federal para as famílias de baixa renda. "Todas as pessoas cadastradas no CadÚnico, ou seja, as pessoas de menor poder aquisitivo, estarão isentas da ligação da rede de esgoto, todas. Isso é lei federal, não é nenhuma concessão", afirmou.

Silvio Mendes explicou também que após a instalação da rede de esgoto, não será cobrada a taxa de ligação por 90 dias.
"Foi negociado, e nós aceitamos, que depois que passar a rede de esgoto não será cobrada a taxa de ligação durante um prazo de noventa dias. E até completar um ano, será cobrada metade do valor que estava sendo cobrado", declarou o prefeito.
O gestor também determinou a proibição de abertura de novas valas devido aos transtornos causados pelas obras da Águas de Teresina. "A proibição de abertura de vala onde quer que seja será mantida", concluiu o prefeito. A Águas de Teresina foi convocada para a reunião agendada pelo Executivo Municipal, mas não compareceu.
Operação da Sada e Adapi fiscaliza abatedouro clandestino em Teresina
O abate clandestino é uma pratica ilegal que representa sérios riscos à saúde pública, ao meio ambiente e ao bem-estar animal.Piauí terá 4 mil novos agentes de segurança pública até 2026, anuncia Rafael Fonteles
Segundo o governador Rafael Fonteles, os resultados desse investimento já podem ser medidos nas estatísticas de segurança.MP investiga engenheiro agrônomo por fraude em registros imobiliários no Piauí
O promotor Roberto Monteiro Carvalho foi responsável por assinar a portaria que foi publicada no Diário Eletrônico do MPPI.Emissão da Carteira da Pessoa com Fibromialgia é realizada em Teresina
O documento é emitido no prazo de até 45 dias e pode ser utilizado para garantir prioridade em filas e maior reconhecimento da condição.FMS promove capacitação sobre sistema Gestor Saúde para novos profissionais
Viviane Alves, coordenadora de Educação Continuada, explicou que a capacitação vai garantir que os novos profissionais trabalhem de forma ágil e eficiente.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir