Teresina recebe insumos e medicamentos para abastecimento na saúde
Segundo a prefeitura, essa ação é resultado da convocação feita pela gestão municipal, com o objetivo de suprir a falta de itens básicos.
Nesta quinta-feira (6), as empresas fornecedoras, divulgadas pela Prefeitura de Teresina, realizaram a entrega de parte das matérias e medicamentos essenciais para as farmácias da rede de saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) da Capital.
Segundo a FMS, o prefeito Silvio Mendes decretou situação de emergência na saúde pública e convocou as fornecedoras visando suprir a falta de itens básicos que comprometiam o atendimento nas unidades de saúde. Os caminhões carregados de materiais estão chegando de várias cidades do Brasil, representando empresas de diversos estados como Piauí, Minas Gerais, Ceará, Paraná, entre outros.

De acordo com a prefeitura, no total, foram selecionadas 103 empresas; 44 fornecedores de medicamentos, 11 de insumos odontológicos, 42 materiais hospitalares e 6 de insumos laboratoriais.
A medida garante o abastecimento do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), 92 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), 10 hospitais, 3 Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), 4 maternidades, 7 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS’s), 2 Centros de Especialidade Odontológica (CEO’s), além do Laboratório Raul Bacelar.
O presidente da FMS, Charles Silveira, comentou sobre a importância desse fornecimento emergencial para assegurar a continuidade dos serviços públicos. “Esse abastecimento será regularizado por 60 dias e estamos trabalhando para garantir esses insumos de forma permanente, com planejamento e abertura de processo licitatório. Hoje é um marco importante para nós”, concluiu o presidente.
Por: Gisele Silva
-
Programa Piauí Saúde Digital é lançado em Parnaíba pela Sesapi
O programa já está presente em 223 municípios, beneficiando pacientes da rede pública de saúde. -
Campanha de combate à dengue é intensificada nos hospitais de Teresina
Conforme o levantamento da Fundação Municipal de Saúde, em 2024, foram confirmados 5.201 casos de dengue, 6 de zika e 364 de chikungunya. -
Atendimentos odontológicos são retomados na UBS do bairro São Pedro
De acordo com a nova gestão da FMS, o serviço estará disponível logo após a desinterdição dos dois consultórios odontológicos da unidade, feita pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO). -
Piauí tem menor tempo de espera para atendimentos no SUS, diz pesquisa
O estado lidera ranking nacional com tempo médio de 10,8 dias, impulsionado pelo Programa Saúde Digital. -
Sesapi inicia campanha de ampliação da cobertura vacinal contra o HPV em Parnaíba
Segundo a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), no Piauí, 36.050 mulheres e 88.131 homens não tomaram nenhuma dose da vacina, que está disponível desde de 2014.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir