Teresina recebe insumos e medicamentos para abastecimento na saúde
Segundo a prefeitura, essa ação é resultado da convocação feita pela gestão municipal, com o objetivo de suprir a falta de itens básicos.
Nesta quinta-feira (6), as empresas fornecedoras, divulgadas pela Prefeitura de Teresina, realizaram a entrega de parte das matérias e medicamentos essenciais para as farmácias da rede de saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) da Capital.
Segundo a FMS, o prefeito Silvio Mendes decretou situação de emergência na saúde pública e convocou as fornecedoras visando suprir a falta de itens básicos que comprometiam o atendimento nas unidades de saúde. Os caminhões carregados de materiais estão chegando de várias cidades do Brasil, representando empresas de diversos estados como Piauí, Minas Gerais, Ceará, Paraná, entre outros.

De acordo com a prefeitura, no total, foram selecionadas 103 empresas; 44 fornecedores de medicamentos, 11 de insumos odontológicos, 42 materiais hospitalares e 6 de insumos laboratoriais.
A medida garante o abastecimento do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), 92 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), 10 hospitais, 3 Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), 4 maternidades, 7 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS’s), 2 Centros de Especialidade Odontológica (CEO’s), além do Laboratório Raul Bacelar.
O presidente da FMS, Charles Silveira, comentou sobre a importância desse fornecimento emergencial para assegurar a continuidade dos serviços públicos. “Esse abastecimento será regularizado por 60 dias e estamos trabalhando para garantir esses insumos de forma permanente, com planejamento e abertura de processo licitatório. Hoje é um marco importante para nós”, concluiu o presidente.
Por: Gisele Silva
Hospital Getúlio Vargas inicia atendimentos oncológicos no Piauí
A primeira paciente é uma idosa de 77 anos que foi diagnosticada com câncer de mama no início deste mês.Rafael Fonteles entrega ambulâncias equipadas para hospitais estaduais nesta sexta
Os veículos são voltados ao atendimento de pacientes de alto risco e fortalecerão estrutura de emergência em oito municípiosPrefeitura de Esperantina realizará Dia D da Vacinação contra a Influenza no dia 29
A campanha busca ampliar a cobertura vacinal e proteger grupos prioritários contra complicações da gripeHEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes.FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir