Operação Tapa-buracos revitaliza ruas no Centro de Teresina
Conforme a prefeitura, somente em janeiro, foram utilizadas 403 toneladas de massa asfáltica, enquanto em fevereiro, o total foi de 348,78 toneladas.
Nesse domingo (9), a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da ETURB (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano), realizou mais uma etapa da Operação Tapa-buracos com o objetivo de garantir a recuperação de vias no Centro da capital.
Segundo a prefeitura, as equipes trabalharam nas ruas Lisandro Nogueira, Treze de Maio, Coelho de Resende, Arthur de Vasconcelos, Miguel Rosa, Frei Serafim, Rui Barbosa e Benjamin Constant. Além disso, a prefeitura elaborou um novo cronograma visando priorizar as ruas que possuem maior fluxo de veículos, pedestres e aquelas mais afetadas pelas chuvas.

A coordenadora de Asfaltamento da ETURB, Camila Sabóia, explicou que a gestão está empenhada na recuperação emergencial da malha viária. “Pela situação financeira que a atual gestão recebeu, a Prefeitura só está com o programa tapa-buracos. Em um segundo momento, voltaremos com o serviço de asfaltamento”, explicou.
O diretor-presidente da ETURB, Vicente Moreira Filho, afirmou que os reparos deveriam ter sido realizados antes do período chuvoso, no final de 2024, apenas assim os impactos seriam reduzidos. “O correto era para a operação tapa-buracos ter sido realizado nos últimos três meses do ano passado, antes das chuvas, para não ter gerado esse caos em toda a cidade”, afirmou Vicente.
Conforme a prefeitura, somente em janeiro, foram utilizadas 403 toneladas de massa asfáltica, enquanto em fevereiro, o total foi de 348,78 toneladas. Além disso, a zona rural terá uma equipe exclusivamente dedicada a atender as demandas dessas localidades.
Rafael Fonteles lança Pacto pela Ordem com medidas para endurecer o combate ao crime
Segundo o governador, o pacto inclui 16 projetos de lei que serão enviados à Assembleia Legislativa, além de medidas administrativas.Silvio Mendes reúne secretariado para discutir sobre finanças
Na reunião, o prefeito Silvio Mendes analisou a atual situação econômica, alinhou estratégias e definiu diretrizes para a gestão eficiente dos recursos públicos.Operação da Sada e Adapi fiscaliza abatedouro clandestino em Teresina
O abate clandestino é uma pratica ilegal que representa sérios riscos à saúde pública, ao meio ambiente e ao bem-estar animal.Piauí terá 4 mil novos agentes de segurança pública até 2026, anuncia Rafael Fonteles
Segundo o governador Rafael Fonteles, os resultados desse investimento já podem ser medidos nas estatísticas de segurança.MP investiga engenheiro agrônomo por fraude em registros imobiliários no Piauí
O promotor Roberto Monteiro Carvalho foi responsável por assinar a portaria que foi publicada no Diário Eletrônico do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir