Operação "DRACO 198" cumpre mandados contra organização criminosa em Teresina
De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a operação teve como foco duas investigações distintas.
Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, deflagrou a Operação “DRACO 198”, com o objetivo de combater uma organização criminosa atuante em Teresina.
De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a operação teve como foco duas investigações distintas. A primeira, apura uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 02 de outubro de 2024, quando indivíduos invadiram uma residência se passando por policiais e atentaram contra a vida do morador, que foi alvejado por disparos de arma de fogo. Toda a ação foi filmada pelos próprios autores do fato e, posteriormente, divulgado nas redes sociais. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A segunda investigação, objetiva a desarticulação de lideranças desta organização criminosa, envolvidas em homicídios, posse e porte ilegal de armas de fogo, além de tráfico de drogas.

Conforme a Polícia Civil, ao todo, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, três mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão nos bairros Pedro Balzi, Monte Horebe, Novo Horizonte e Santo Antônio, localizados nas zonas Sudeste e Sul da capital.
Segundo a Polícia Civil, a ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) e Polícia Militar do Piauí, através dos Batalhões BEPI, BOPAER e BOPE.
Teresina
Piauí
Polícia Civil do Piauí
Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)
Polícia Militar do Piauí (PMPI)
-
Polícia prende suspeita de agredir médica na UPA de Bom Jesus
Segundo a PM, as equipes foram acionadas após receberem informação de que a mulher estava descontrolada, agredindo e desacatando os funcionários do local. -
Polícia prende dupla suspeita de tráfico e associação criminosa em Parnaíba
A ação da PMPI apreende entorpecentes, dinheiro e celulares durante operação no bairro São Vicente de Paulo. -
Meu filho teve que voltar para a UTI, diz mãe de jovem baleado no CPI em Teresina
De acordo com Cleytiana, o adolescente foi submetido a novos exames e está sendo monitorado por uma equipe médica, após intercorrência. -
Polícia Civil prende suspeito de vários furtos no Centro de Teresina
De acordo com a Polícia Civil, o homem é investigado por arrombamento a comércios -
Influenciadora digital é presa durante Operação Faixa Rosa em Teresina
Ana Azevedo, que soma mais de 57 mil seguidores no Instagram, foi presa nesta quarta-feira (30), na Invasão Dagmar Mazza.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir