Polícia prende suspeitas de aplicar golpes em famílias de pacientes com câncer em Teresina
Conforme a polícia, as criminosas tinham acesso a informações confidenciais de pacientes internados em um hospital de referência no tratamento de câncer, localizado em Teresina.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), cumpriu, nesta quarta-feira (19), cinco mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão contra um grupo de quatro mulheres suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em crimes de estelionato. As medidas foram expedidas pelo Juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos, e foram cumpridas com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, através da DRCI-MT.
Conforme a polícia, as criminosas tinham acesso a informações confidenciais de pacientes internados em um hospital de referência no tratamento de câncer, localizado em Teresina. Utilizando esses dados, elas entravam em contato com os familiares dos pacientes e solicitavam valores em dinheiro, alegando que seriam destinados ao custeio do tratamento de saúde. Após o contato, os familiares realizavam transferências para contas indicadas pelas criminosas.

As investigações apontam que entre 2024 e 2025, mais de cinco vítimas foram identificadas. O delegado Humberto Mácola, coordenador da DRCI, alertou que o uso de contas bancárias de terceiros para receber valores monetários, como empréstimo ou aluguel, pode resultar em consequências cíveis e criminais. “A Polícia Civil alerta a população de que o empréstimo ou aluguel de contas bancárias a terceiros, com o intuito de receber valores monetários, pode acarretar responsabilidades de natureza cível e criminal”, destacou o delegado.
A operação foi realizada entre as Polícias Civis do Piauí e de Mato Grosso, com o objetivo de desarticular o grupo criminoso e coibir a prática de estelionato.
Teresina
Piauí
Polícia Civil do Piauí
Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI)
Acusado de atirar em filho de desembargador é condenado a 16 anos de prisão no Piauí
O crime aconteceu no dia 22 de março de 2023, por volta das 02h, em um bar na Avenida São Sebastião.Polícia prende foragido da Justiça durante festa de apologia à facção em Timon
A prisão ocorreu durante operação conjunta realizada nessa sexta-feira (23) pelas polícias Militar e Civil.Criminosos trocam tiros com policiais durante perseguição em Nazária
A quadrilha teria realizado um arrastão em Demerval Lobão e estava em fuga no município de Nazária.Motociclista morre após colidir contra caminhão em Demerval Lobão
Conforme informações preliminares, o jovem colidiu contra o caminhão que estava estacionado na pista na madrugada desse sábado (24).Homem é condenado a 28 anos de prisão por matar a mãe em Teresina
A vítima foi espancada até a morte em abril de 2017, no bairro Monte Castelo, zona Sul da capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir