PM prende suspeito de aplicar golpe do falso PIX em loja de Picos
Conforme a PM, o homem confessou que estava aplicando um golpe e que essa seria a sétima tentativa na mesma loja.
Nesse sábado (22), a Polícia Militar do Piauí, por meio da 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), prendeu um homem suspeito de estelionato em uma loja de móveis no centro de Picos, na região Sul do estado.
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi denunciado pela gerente de uma empresa, que percebeu inconsistências em transações realizadas via Pix, do suspeito de iniciais J.E.C. A denunciante afirmou que o homem tentou concluir uma compra utilizando um comprovante falso de pagamento.

A PM questionou o homem sobre os fatos e ele confessou que estava aplicando um golpe pela sétima vez na mesma loja, nas outras seis vezes ele teria conseguido concretizar a fraude.
Conforme a polícia, o suspeito agendava o pagamento via Pix e depois editada o comprovante através de um aplicativo, simulando a efetivação da transação. As autoridades estimam que, caso tivesse êxito na nova fraude, o prejuízo para o estabelecimento seria de aproximadamente R$ 22 mil.
Diante da constatação, a PM recuperou televisores, eletrodomésticos e móveis. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para a realização dos procedimentos legais.
-
Homem é assassinado com vários tiros no município de Floriano
Conforme informações preliminares, a vítima foi morta na tarde deste domingo (18), na rua Aluísio Ribeiro, no bairro Planalto Bela Vista. -
Criminosos invadem casa da vice-prefeita de São Raimundo Nonato e furtam joias
O crime ocorreu na madrugada desse sábado (17), enquanto a gestora e sua família estavam em outro imóvel. -
Caminhoneiro fica gravemente ferido ao colidir contra meio-fio em Oeiras
O acidente ocorreu na noite desse sábado (17), no km 249,4 da rodovia; falha no freio é a causa presumida. -
Homem é preso acusado de apropriação de carga avaliada em R$ 270 mil em Teresina
De acordo com denúncia feita por uma empresa, o motorista foi contratado para transportar uma carga do Tocantins para a cidade de Teresina. -
Polícia desarticula caça ilegal e resgata animais silvestres em Dom Inocêncio
A ação ocorreu na noite desse sábado (17) e resultou no resgate de dois tatus que, em seguida, foram soltos em área segura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir