Prefeitura de Esperantina e Procon Municipal realizam II Encontro com Consumidores
O evento abordou o tema “Serviços financeiros, fraudes bancárias e golpes virtuais”, trazendo informações valiosas sobre os direitos do consumidor e estratégias de proteção.
O II Encontro com Consumidores, realizado nessa quarta-feira (26) pelo Procon Municipal em parceria com a Prefeitura de Esperantina, reuniu um grande público no auditório da Câmara Municipal. O evento abordou um tema essencial nos dias atuais: “Serviços financeiros, fraudes bancárias e golpes virtuais”, trazendo informações valiosas sobre os direitos do consumidor e estratégias de proteção contra práticas fraudulentas.
Com grande público, a iniciativa foi marcada pela presença da coordenadora do PROCON, Jackeline Araújo, do secretário municipal de Administração, Dr. Rodrigo Mourão, além de diversas outras autoridades e representantes da sociedade civil. O evento proporcionou um espaço de aprendizado e troca de experiências entre especialistas e o público presente.

Durante o encontro, foram discutidas formas de identificar e evitar golpes financeiros, destacando a importância da educação financeira e da conscientização para um consumo mais seguro. Além disso, os participantes receberam certificados de participação, reforçando o compromisso com a disseminação do conhecimento sobre os direitos dos consumidores.
A realização do evento demonstra o compromisso do município com a proteção e a informação da população, garantindo que mais pessoas tenham acesso a orientações fundamentais para evitar prejuízos e agir com mais segurança no mundo digital e financeiro.

Com o sucesso da edição deste ano, a expectativa é que novas iniciativas como essa sejam promovidas, fortalecendo ainda mais a relação entre consumidores e órgãos de defesa do consumidor.
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados.Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais.Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir