Sarah Menezes pede exoneração da Secretaria de Esporte e Lazer de Teresina
A judoca decidiu deixar o comando da Semel após a Confederação Brasileira de Judô estabelecer que ela não poderia ocupar o cargo público e o de técnica da seleção.
A judoca Sarah Menezes pediu exoneração da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e deixará o comando da pasta para permanecer no cargo de técnica de judô da seleção brasileira. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (31) pela Prefeitura de Teresina.
De acordo com a nota emitida pela Semel, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) estabeleceu que Sarah Menezes não poderia ocupar simultaneamente o cargo público e função na entidade. A campeã olímpica se viu em um dilema, mas escolheu se dedicar exclusivamente à carreira como técnica de judô.

Diante dessa mudança, a prefeitura definiu que Expedito Falcão, executivo da secretaria, vai assumir o comando da pasta de forma temporária.
“A SEMEL reconhece e agradece imensamente a dedicação e o trabalho desenvolvido por Sarah Menezes à frente da pasta, sempre pautado na valorização do esporte e na ampliação do acesso a atividades esportivas para a população”, pontuou em nota.
Confira abaixo a nota de esclarecimento na íntegra:
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) vem a público esclarecer que a exoneração da Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Sarah Menezes, ocorreu a seu próprio pedido, diante de circunstâncias alheias à administração municipal.
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) manifestou posicionamento institucional que impossibilitava a permanência da ex-secretária simultaneamente no cargo público e em sua função junto à Confederação. Diante desse cenário, e apesar de seu desejo em continuar contribuindo para o desenvolvimento do esporte municipal, Sarah Menezes optou por seguir sua trajetória como técnica de judô, mantendo seu compromisso com a CBJ e com o crescimento da modalidade no Brasil.
A SEMEL reconhece e agradece imensamente a dedicação e o trabalho desenvolvido por Sarah Menezes à frente da pasta, sempre pautado na valorização do esporte e na ampliação do acesso a atividades esportivas para a população.
Informamos ainda que, de maneira provisória, o atual executivo da SEMEL, Expedito Falcão, assumirá a gestão da Secretaria temporariamente, garantindo a continuidade dos projetos e ações em andamento.
A administração municipal reforça seu compromisso com o fortalecimento do esporte e lazer, assegurando que as políticas públicas da área seguirão sendo conduzidas com responsabilidade e empenho.
São João da Esperança 2026 termina com festa, cultura e shows em Esperantina
O evento contou com apresentações culturais, quadrilhas juninas e grandes shows musicais, encerrando a programação com muita animaçãoFórum de Teresina recebe exposição itinerante "Judiciário pelo Fim do Feminicídio"
A exposição, disponível desde a inauguração da nova unidade no dia 23 de junho, apresenta painéis educativos com situações que podem indicar o agravamento da violência contra a mulher.Vereador de Regeneração morre após ataque de abelhas
Odeilton Neno da Costa estava internado em Teresina desde a última sexta-feira (17), mas não resistiu.Motociclista fica ferido após atropelar animal na BR-343 em Teresina
O acidente aconteceu por volta das 19:40 desse sábado (18), no km 328 da rodovia.Joel Rodrigues recebe adesão do presidente do PT de Isaías Coelho
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Joel agradece o apoio de James, que disse que, nesta campanha, diferente de outras, não votará no pré-candidato a governador de seu partido.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir