Floristas relatam queda nas vendas no Shopping Natureza em Teresina
Os lojistas esperam que, com a proximidade do Dia das Mães, o movimento aumente e os consumidores garantam suas flores.
A mais de um mês para o Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio (11), a movimentação nas floriculturas de Teresina ainda não atingiu as expectativas dos comerciantes. O Viagora esteve no Shopping Natureza, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, onde os lojistas relataram que a demanda continua baixa, mas esperam um crescimento significativo à medida que a data se aproxima.
A vendedora Lissandra Ronielle afirmou que cada planta tem seu próprio valor e explicou que as flores comercializadas na loja vêm de São Paulo ou Fortaleza. “Cada flor e plantinha tem o seu valor aqui, tem o seu preço. Nós compramos de alguns produtores”, acrescentou.
Em relação às expectativas para o Dia das Mães, a vendedora acredita que as vendas devem aumentar consideravelmente. “A expectativa é muito alta, porque a flor tem seus significados, principalmente para as mulheres. Nós, como mulheres e também como mães, vemos isso com muito amor”, declarou.
No entanto, Lissandra pontuou que o aumento de preços na época também impacta as vendas. “Não é só por nós, mas pelos produtores e distribuidores, que aumentam os preços e isso reflete aqui também”, explicou.
Outra vendedora, Jaqueline Santos, relatou que as rosas vermelhas e as orquídeas são as mais procuradas pelos clientes. “A meu ver, as flores que mais saem são as rosas vermelhas. Elas estão no mesmo patamar”, disse. Sobre a variação de preços, Jaqueline explicou que o valor das flores oscila com frequência. “Varia muito, às vezes tem uma semana que elas estão um valor, às vezes têm uma semana que estão outro”, comentou. Ela também detalhou o processo de manutenção das flores para garantir que permaneçam frescas e bonitas. “Requer um cuidado, uma manutenção, sempre ficar observando. Quanto à planta, regar, pelo menos as que requerem mais cuidado, molhar todo dia. Como a gente trabalha com câmara de flores, tem que trocar a água, porque não trabalhamos só com plantas plantadas, mas também com flores de corte”, explicou.
Para o Dia das Mães, Jaqueline espera um crescimento significativo nas vendas devido ao aumento da procura pelas rosas. A floricultora alerta também que os preços devem subir nos próximos dias.
“Todo ano a gente sempre quer mais, sempre quer vender até o último. Então, esse ano a gente espera que seja perfeito, que a gente venda bastante e alegre bastante as mães também. Nesse ano, eu acho que vai dar uma subidinha no preço da maioria das flores, não só aqui na nossa, mas nas demais floriculturas também”, destacou.
Esperantina foi reconhecida com o Selo Ouro de Alfabetização
O selo é um reconhecimento ao esforço da gestão municipal em garantir que as crianças de Esperantina estejam alfabetizadas na idade certa, por meio de políticas públicas eficientes.Ministério Público do Trabalho investiga Sterlix Ambiental em Teresina
A empresa informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e reforçou seu compromisso em construir um ambiente de trabalho saudável.Acidente envolvendo motocicleta deixa idoso morto em Beneditinos
De acordo com informações o acidente fatal aconteceu na noite dessa quinta-feira (24).Semarh emite alerta de chuvas intensas no Piauí até o fim de abril
As regiões atingidas serão as microrregiões do Baixo Parnaíba e a faixa litorânea, além de municípios da microrregião de Campo Maior.Silvio Mendes vai enviar à Câmara projeto para criação do Fundo Municipal da Juventude
Conforme a prefeitura, o fundo vai proporcionar autonomia a SEMJUV e permitirá financiamento de projetos e organizações da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir