Corpo de Bombeiros já registrou mais de 300 incêndios em Teresina em 2025
Os dados foram coletados pelo Comando de Operações dos Bombeiros (COB) de janeiro a maio deste ano.
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) já combateu 312 incêndios urbanos desde o início de 2025 em Teresina. Os dados foram coletados pelo Comando de Operações dos Bombeiros (COB) de janeiro a maio deste ano.
Conforme a Relações Públicas do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Najra Nunes, a corporação tem mostrado agilidade nas operações de busca e salvamento, bem como nos combates a incêndios. Entre as ocorrências atendidas neste ano estão incêndios veiculares, residenciais e curtos-circuitos em instalações elétricas.
“Sem dúvida, os últimos investimentos por parte do Governo do Estado e do nosso comandante-geral têm dado uma agilidade nunca vista na nossa corporação, tanto nas ocorrências de busca e salvamento como também nos combates a incêndios. Mesmo assim, é primordial que a população possa sempre nos ajudar, seja com um pedido bem detalhado na hora de acionar o 193, sem realizar falsas chamas por meio de trotes e até mesmo realizando ações simples de chamar nossas equipes sempre que perceber o menor princípio de incêndio, seja ele em casa ou na rua. Isso irá ajudar bastante no momento em que as equipes estiverem se equipando para atender o chamado”, pontua a militar.
O levantamento apontou ainda que, de 312 ocorrências, 74 foram relativas a incêndios residenciais, enquanto que no mesmo período de 2024, esse número foi de 68.
A coronel Najra Nunes relatou ainda os desafios enfrentados pelos bombeiros, seja pelo aumento populacional, a presença de materiais inflamáveis em pontos comerciais e até a distância de alguns bairros, que pode dificultar o acesso ao local.
-
Polícia Militar do Piauí lançará Operação Veraneio 2026 nesta quinta-feira
A ocasião será marcada pelo envio das tropas que atuarão no litoral do estado. -
Homem morre após ter cabeça esmagada por carreta em acidente na zona Sul de Teresina
De acordo com informações preliminares, a vítima era passageira de uma motocicleta por aplicativo e caiu da garupa, sendo atingida pela carreta que passava no momento da queda. -
Operação policial contra organização criminosa prende seis pessoas em Pajeú do Piauí
O grupo teria imposto regras à comunidade com ameaças e violência para intimidar moradores, rivais e impedir denúncias às forças de segurança. -
Empresas podem se credenciar para abastecer frotas da Segurança Pública do Piauí
A estimativa anual ultrapassa 11 milhões de litros de combustíveis, entre gasolina, diesel S-10 e etanol, além de cerca de 215 mil litros de ARLA 32. -
Homem morre após ser baleado no Residencial Dunas em Parnaíba
A vítima foi atingida por aproximadamente seis disparos, chegou a ser socorrida ao HEDA, mas não resistiu aos ferimentos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir