Casa da Mulher Brasileira de Teresina realiza aula prática do curso de Biojoias
A iniciativa é voltada à capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, com foco na promoção da autonomia econômica, considerada uma porta de saída para mulheres.
O Governo do Piauí divulgou que nessa sexta-feira (25), a Casa da Mulher Brasileira promoveu mais uma etapa prática do Curso Profissionalizante de Biojoias, desenvolvido pelo Programa Mulheres Mil. Voltado à capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, com foco na promoção da autonomia econômica.
A coordenadora municipal da Casa da Mulher Brasileira, explica que durante o curso as participantes aprendem a criar biojoias sustentáveis utilizando materiais naturais.

“Hoje temos mais de 30 alunas participando do curso de Biojoias aqui na Casa. As aulas ocorrem três vezes por semana, das 13h às 18h. Cada participante recebe uma bolsa de R$ 480,00, pago em duas parcelas: metade no início e o restante ao concluir”, relata o objetivo dessa ação.
A capacitação em Biojoias integra as ações do Serviço de Autonomia Econômica da Casa da Mulher Brasileira.
Por: Kauwany Araújo
Ivanária Sampaio acompanha obras de asfaltamento da estrada de acesso à cemitério
Ivanária Sampaio acompanha obras de asfaltamento da estrada de acesso ao Cemitério do Ciganinho MilagrosoPolícia Civil realiza a Operação Virtude para combater crimes contra idosos no Piauí
As equipes verificaram denúncias de violações de direitos da população idosa durante diligências em diversas localidades do estado.Mulheres vítimas de violência terão vagas reservadas em contratos da Prefeitura
A prefeitura informou que a medida tem o objetivo de fortalecer estratégias de prevenção e enfrentar a violência.Imepi reforça papel das medições precisas para proteção do consumidor no Piauí
O Imepi apontou que na área da Metrologia Legal, são realizadas a verificação de balanças comerciais, bombas medidoras de combustíveis, taxímetros e medidores de energia elétrica.Alepi vai homenagear dia internacional do skate em sessão solene nesta segunda
Francisco Limma afirmou que skate deixou de ser visto apenas como uma manifestação da cultura urbana e passou a ocupar espaço de destaque no esporte de alto rendimento.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir