Prefeitura de Esperantina realiza "Semana do MEI 2026" com foco no empreendedorismo local
Entre os dias 25 e 29 de maio de 2026, a Semana do MEI promoverá uma série de consultorias, oficinas e rodas de conversa com o objetivo de capacitar, desburocratizar e impulsionar os negócios locais.
A Prefeitura de Esperantina, por meio da Sala do Empreendedor, preparou uma programação especial voltada para os Microempreendedores Individuais (MEI) do município. Entre os dias 25 e 29 de maio de 2026, a Semana do MEI promoverá uma série de consultorias, oficinas e rodas de conversa com o objetivo de capacitar, desburocratizar e impulsionar os negócios locais.
Confira o cronograma completo das atividades planejadas para a semana:
Segunda-feira, 25 de Maio de 2026
Turno da Manhã (08h30):
Ação: Sala do Empreendedor Itinerante + Banco do Nordeste + Atendimento do CAF.
Local: Praça da Lagoa Seca.
Turno da Noite (19h00):
Ação: Roda de Conversa com a Associação dos Comerciantes e Empresários.
Local: Mercado Público Municipal (Piso Superior).

Terça-feira, 26 de Maio de 2026
O segundo dia será dedicado à temática "Gestão com Números", sob a condução da consultora Débora Oliveira.
Turno da Manhã (08h45): Consultorias individuais na Sala do Empreendedor.
Turno da Tarde (14h00): Continuidade das consultorias individuais na Sala do Empreendedor.
Turno da Noite (19h00): Oficina "Gestão com Números", realizada no Espaço "S" – Unidade Prefeita Ivanaria Sampaio.

Quarta-feira, 27 de Maio de 2026
A programação do meio da semana trará o "Evento Delas: De Gestora a Executora", focado no público feminino e liderado pela instrutora Franciane Barradas.
Turno da Noite (19h00): "Encontro das Empresárias".
Local: Escola Municipal escritor Poeta Antônio Sampaio, localizada no bairro Morro da Chapadinha Sul.

Quinta-feira, 28 de Maio de 2026
O marketing digital e o posicionamento de vendas serão os temas centrais da oficina "Postar ou Vender?", ministrada pela instrutora Alicya Suellen.
Turno da Noite (19h00): Oficina "Postar ou Vender?".
Local: Espaço "S" – Unidade Prefeita Ivanaria Sampaio.

Sexta-feira, 29 de Maio de 2026
Para encerrar a Semana do MEI, a instrutora Flávia Sousa comandará uma capacitação estratégica focada em resultados financeiros.
Turno da Noite (19h00): Oficina "Venda mais, lucre melhor".
Local: Espaço "S" – Unidade Prefeita Ivanaria Sampaio.
Serviço: A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal sob o lema "Uma nova cidade, um novo futuro", buscando fornecer ferramentas práticas para que os autônomos e pequenos empresários de Esperantina prosperem em seus respectivos segmentos.

Rompimento de adutora deixa mais de 20 bairros sem água em Teresina
Com a conclusão, o abastecimento deve ser retomado gradativamente, iniciando pelas regiões mais baixas.Inscrições para projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina estão abertas até agosto
O projeto possui como público-alvo estudantes do 5º ao 9º ano e do 1º ao 2º ano do Ensino Médio.Eturb registra furto de 10 mil metros de cabos de iluminação pública em Teresina
O relatório informou que, no período foram furtados 10.009 metros de cabos, situação que compromete o funcionamento da iluminação em diversos pontos da cidade.Escola Judiciária realiza abertura de capacitação em mediação judicial em Teresina
Conforme a EJUD, o curso acontece na sede durante os turnos manhã e tarde, seguindo até a sexta-feira (24).Servidores públicos de Teresina promoverão protesto para cobrar adicional de férias
Conforme o sindicato, o ato será realizado às 8h desta quarta-feira (22) em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semec).










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir