Viagora

Guarda Municipal de Teresina registra mais de 4,3 mil ocorrências no 1º semestre de 2026

Ao todo, foram 4.379 ocorrências atendidas em todo o município, sendo 330 na área central da capital.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina divulgou o balanço de atividades da corporação de janeiro a junho de 2026. A pesquisa foi publicada nessa terça-feira (07), e ao todo, foram 4.379 ocorrências atendidas em todo o município, sendo 330 na área central da capital.

Balanço por mês:

Janeiro: 56 ocorrências na área central e 656 em todo o município;

Fevereiro: 38 ocorrências na área central e 510 em todo o município;

Março: 65 ocorrências na área central e 783 em todo o município;

Abril: 70 ocorrências na área central e 740 em todo o município;

Maio: 50 ocorrências na área central e 841 em todo o município;

⁠Junho: 51 ocorrências na área central e 849 em todo o município.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaGuarda Civil Municipal registra mais de 4,3 mil ocorrências no primeiro semestre de 2026
Guarda Civil Municipal registra mais de 4,3 mil ocorrências no primeiro semestre de 2026

Conforme a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP), as atividades de patrulhamento preventivo e ostensivo representaram a maior parte das ocorrências no município. Em janeiro, essa categoria somou 523 registros, saltando para 550 em março e chegando a 633 em junho.

Em março, a categoria “Violência domiciliar” somou 9 ocorrências na área central, enquanto no âmbito municipal, o “Atendimento à Medida Protetiva” cresceu de 3 casos em março para 20 em abril.

A Semusp informou que, foram registradas 6 capturas e resgate de animais em janeiro, e 19 em abril; A Fiscalização e policiamento em eventos e unidades escolares passou de 2 ocorrências para janeiro para 102 em abril e 246 em maio; Já as ocorrências de trânsito se mantiveram recorrentes em todos os meses, com destaque para os 13 casos de acidentes com vítimas em abril.

Facebook
Veja também