Veja o funcionamento das unidades do Instituto de Cidadania Digital no Piauí no Carnaval
De acordo com o governo, a emissão da carteira de identidade é totalmente e gratuito em todo o estadoAs unidades de atendimento para emissão da carteira de Identidade Nacional terão cronograma alterado no periódo de canaval no Piauí.
Seguindo o decreto estadual de ponto facultativo, o Instituto de Cidadania Digital ( ICD) informa que os pontos localizados nos Espaço da Cidadania, delegacias e Grupamentos da Polícia Militar (GPMs), estarão fechados nos dias 16,17 e 18 de fevereiro (segunda, terça-feira e quarta-feira de Cinzas).
O atendimento será retomado na quinta-feira (19). A medida também se aplica às unidades do programa Justo Acesso. Já os pontos em órgãos parceiros, devem seguir o próprio calendário.
O ICD recomenda que o cidadão verifique a validade da sua carteira de identificação, principalmente aqueles que irão viajar neste carnaval, evitando imprevistos.
De acordo com o governo, a emissão da carteira de identidade é totalmente e gratuito em todo o estado. O Instituto de Cidadania Digital conta com 190 pontos de emissão espalhados pelo estado.
Por Maria Gabrielly Holanda.