Governo federal entrega vans e caminhonetes para municípios do Piauí
Os veículos contaram com investimentos superiores a R$ 13,1 milhões, para ampliação da estrutura de mobilidade da rede socioassistencial.Nesta segunda-feira (29), o ministro Wellington Dias entregou as chaves de 31 vans adaptadas e 18 caminhonetes para o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e 80 tratores para ações da agricultura familiar em diversos municípios do Piauí.
“São quase 50 veículos relacionados à assistência social, que vão ajudar os municípios chegarem a quem mais precisa e tem dificuldade, e quase 100 veículos para desenvolver melhor a agricultura familiar. A nossa temática agora, principal, é a melhoria da renda. Por isso que levar a tecnologia e assistência técnica ao homem do campo é fundamental para melhorar a renda dessas famílias”, afirmou o governador Rafael Fonteles.
Os veículos contaram com investimentos superiores a R$ 13,1 milhões, para ampliação da estrutura de mobilidade da rede socioassistencial. Enquanto os 80 tratores foram adquiridos por emendas parlamentares e vão aumentar a produtividade no campo.
“A van não é só um veículo, ela é um equipamento bem preparado que vai garantir essa integração entre o serviço que o Brasil presta em cada município na assistência social. Os profissionais vão poder se deslocar até as comunidades mais distantes e encontrar, em busca ativa, pessoas que ainda precisamos atender”, explicou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.
As vans serão destinadas aos municípios de Altos, Amarante, Aroeiras do Itaim, Beneditinos, Bertolínia, Bonfim do Piauí, Boqueirão do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Canto do Buriti, Curimatá, Curral Novo do Piauí, Demerval Lobão, Dom Inocêncio, Francisco Macedo, Guadalupe, Inhuma, Novo Santo Antônio, Palmeirais, Passagem Franca do Piauí, Redenção do Gurguéia, Santa Luz, São Braz do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, Sebastião Leal, Teresina, Júlio Borges, Simplício Mendes, Wall Ferraz, Miguel Alves, Lagoa do Sítio e Pavussu.
“Essa entrega vai beneficiar mais de 200 pessoas em Curimatá, em especial na questão do Centro de Idosos, que lá temos cerca de 100 idosos. Essa van é uma grande conquista para nós, que chegou na hora certa”, frisou o prefeito de Curimatá, José Adelmo.
Já as 18 caminhonetes serão entregues aos municípios de Domingos Mourão, Floresta do Piauí, Assunção do Piauí, Belém do Piauí, Betânia do Piauí, Campo Largo do Piauí, Campo Grande do Piauí, Madeiro, Nova Santa Rita, Santo Antônio dos Milagres, Marcos Parente, São Félix do Piauí, Gilbués, Antônio Almeida, Santana do Piauí, Itaueira, Cristalândia do Piauí e Francisco Ayres.