Piauí possui mais de 39 mil empresas com indícios de fraude fiscal
A Receita Federal vai bloquear a transmissão da Declaração Mensal PGDAS-D.
A Receita Federal reconheceu 39.501 empresas optantes do Simples Nacional com indícios de fraudes no Piauí considerando as competências (períodos de pagamentos). Estas empresas sofrerão bloqueio na transmissão da Declaração Mensal do Simples Nacional (PGDAS-D). O órgão fiscal também identificou que Estado possui 2.209 inscrições que cometeram o crime.
Segundo a Receita, muitas empresas declararam no PGDAS-D campos como “imunidade”, “isenção/redução-cesta básica” ou ainda “lançamento de ofício”. Essa ação reduz o valor dos impostos a serem pagos, de forma indevida.
- Foto: Pillar Pedreira/Agência Senado
Receita Federal indentifica quase 40 mil empresas com indde fraudes
Assim, a empresa que cair na malha fina deverá, para evitar punições futuras, retificar as declarações anteriores, gerar e pagar o DAS complementar, antes de transmitir a declaração do mês, realizando assim, autorregularização. Caso não cumpra o procedimento, a empresa está sujeita a exclusão do regime.
O PGDAS-D é um aplicativo no Portal do Simples Nacional cujo a função é efetuar o cálculo dos tributos devidos mensalmente na forma do Simples Nacional para o contribuinte, além de imprimir o documento de arrecadação (DAS) e apontar as de declarações a serem retificadas.
Receita Federal
-
Área do Mocambinho receberá pista de atletismo, campos e arquibancadas
A intervenção, que estava paralisada desde 2023, utiliza de R$ 8 milhões de investimento, para uma estrutura moderna com pista de atletismo, campos de futebol, vestiários, arquibancadas e demais equip -
FMS reabre 45 consultórios odontológicos em Teresina
De acordo com a prefeitura, com a mudança, foi garantido maior repasse de recursos federais, com a reorganização dos processos de trabalho, do empenho das equipes e da aquisição de insumos. -
Tribunal de Justiça realiza ações de combate à violência sexual infantojuvenil no PI
O TJ apontou que as atividades incluíram capacitações, seminários e palestras voltadas ao fortalecimento da rede de atendimento e à garantia dos direitos infantojuvenis. -
Secretaria de Segurança apresenta kit personalizado da 2ª Cãorrida em Teresina
O Núcleo de Operações com Cães (NOC) informou que a programação terá largada às 6h, na Avenida Raul Lopes, no bairro de Fátima. -
Feira na Praça Pedro II leva programação cultural e gastronômica no Centro de Teresina
Entre os destaques está a apresentação de Gonzaga Lu & Trio Asa Branca, com um repertório que combina com o clima das festividades juninas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir